FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA UTILIZANDO A RELAÇÃO DE MENTORING INTEGRANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PLANEJAMENTO DE AULAS

Reinaldo Pereira de Aguiar, Marli Teresinha Quartieri

Resumo


Este artigo vem socializar contribuições que ocorreram no planejamento da prática pedagógica de professores, do Ensino Médio e dos Anos Finais do Ensino Fundamental em São Francisco do Conde no Estado da Bahia, utilizando-se a relação de mentoring com o uso de recursos tecnológicos. A pesquisa que tem a temática de formação de professores, com cunho qualitativo, caracterizada como um estudo de caso, sendo utilizados os seguintes instrumentos de coleta de dados: entrevistas, questionários e observação participante. Os resultados constatados foram: a) Uso do aparelho móvel do celular como alternância à insuficiência, e até mesmo inexistência ao recurso tecnológico do computador; b) Mentoring pode auxiliar na integração de recursos tecnológicos no planejamento pedagógico; c) Uso do recurso tecnológico da rede social – o blog – construído para uma das Escolas. Assim, o desenvolvimento desse trabalho oportunizou ao pesquisador e pesquisadas na busca de novas práticas pedagógicas e um ensino-aprendizagem diferente.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1497

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Reinaldo Pereira de Aguiar, Marli Teresinha Quartieri

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: