SER ARTE: CORPO/CRIAÇÃO NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DA TRANSPSICOMOTRICIDADE
Resumo
A partir da reflexão sobre os sentidos e significados do que vem a ser uma “escola criativa” este artigo busca explicitar as relações entre Psicomotricidade, Pensamento Complexo e Transdisciplinaridade a partir da proposta da Formação em TransPsicomotricidade Educacional e Clínica que capacita profissionais graduados para a sensibilização pela via do corpo das premissas da reforma do pensamento propostas por Morin, desde o casal grávido ao idoso. Para conseguir realizar tamanho empreendimento o TransPsicomotricista precisa de um mergulho intenso através da experiência corporal, em cada um dos sete saberes. Nesses 17 anos de atuação nas instituições educacionais a TransPsicomotricidade busca abrir espaços reflexivos onde a corporeidade possa ser vivida com intensidade descortinando o SER ARTE, metáfora de uma vida nutrida pela poesia e pela liberdade de ações que buscam a experiência intersubjetiva.
Palavras-chave
TransPsicomotricidade. Transdisciplinaridade. Corpo. Arte.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1607
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Eduardo Costa, Fabienne Bruce

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: