PARA ALÉM DO MURO DA ESCOLA: A ARTE COMO LUGAR DE INTERAÇÕES E DESCOBERTAS

Valeria Maria Chaves de Figueiredo, Izabel Cristina Soares Leal, Mírian Ribeiro Machado

Resumo


Este artigo trata de um relato de experiência da parceria vivenciada entre os discentes do estágio curricular obrigatório em dança da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e a Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeira das Neves. Essas experiências estão vinculadas a projetos, pautados nas perspectivas de escolas criativas, onde o conhecimento não se limita apenas às paredes da sala de aula. Ele vai além, ultrapassa os muros da escola. E isso acontece por meio de práticas inovadoras em prol de um ensino de qualidade. Ressalta a importância da promoção da criatividade no âmbito escolar. Nesse sentido, as relações entre escola e práticas criativas e inovadoras não podem ser concebidas como dois polos independentes, mas sim como universos entrelaçados, como uma teia tecida no cotidiano com fios e nós profundamente articulados. Assim, construímos uma escola criativa trilhando caminhos diversos de aprendizagens, de sentidos e significados.

Palavras-chave


Dança, Escola, Processos de criação, interação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1612

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Valeria Maria Chaves de Figueiredo

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: