PARA ALÉM DO MURO DA ESCOLA: A ARTE COMO LUGAR DE INTERAÇÕES E DESCOBERTAS
Resumo
Este artigo trata de um relato de experiência da parceria vivenciada entre os discentes do estágio curricular obrigatório em dança da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e a Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeira das Neves. Essas experiências estão vinculadas a projetos, pautados nas perspectivas de escolas criativas, onde o conhecimento não se limita apenas às paredes da sala de aula. Ele vai além, ultrapassa os muros da escola. E isso acontece por meio de práticas inovadoras em prol de um ensino de qualidade. Ressalta a importância da promoção da criatividade no âmbito escolar. Nesse sentido, as relações entre escola e práticas criativas e inovadoras não podem ser concebidas como dois polos independentes, mas sim como universos entrelaçados, como uma teia tecida no cotidiano com fios e nós profundamente articulados. Assim, construímos uma escola criativa trilhando caminhos diversos de aprendizagens, de sentidos e significados.
Palavras-chave
Dança, Escola, Processos de criação, interação
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1612
Direitos autorais 2017 Valeria Maria Chaves de Figueiredo
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: