AVALIAÇÃO DISCENTE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MEDIADOS PELAS REDES SOCIAIS

Everton Bedin, José Claudio Del Pino

Resumo


Estudar as redes sociais como aparatos à didática docente na ótica discente, a fim de averiguar o trabalho docente sobre as interações e diálogos à luz da Sustentabilidade Ambiental com estudantes da Educação Básica, foi o objetivo central deste artigo. A metodologia abordada foi de cunho exploratório, tratando-se de um estudo quali-quantitativo. Coletou-se os dados por meio de uma adaptação às 5 afirmações da escala de Likert, inseridas nas redes sociais. Constatou-se que os estudantes compreendem a necessidade do trabalho docente estar pautado no uso das redes sociais e a necessidade de compromisso e dedicação por parte dos mesmos frente ao trabalho docente vinculado às tecnologias. Destarte, a ação deste estudo indica iniciativa e estímulo aos docentes para buscarem a qualificação e a atualização dos processos ensino e aprendizagem via uso das redes sociais.

Palavras-chave


Redes Sociais. Trabalho Docente. Ensino-Aprendizagem

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DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1619

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