A ERA DOS AVÓS CONTEMPORÂNEOS NA EDUCAÇÃO DOS NETOS E RELAÇÕES FAMILIARES: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
Resumo
Neste artigo, narramos as práticas educativas realizadas entre os avós do projeto UMA e seus netos. Será exposto como os avós acadêmicos compreendem essa nova realidade social que modifica o quadro familiar do século XXI. É uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa com a forma de Estudo de Caso e uma análise de conteúdo. Concluiu-se que é contemporâneo ser avô ativo, por isso, essa inovada função social deve ser estudada e refletida nas famílias entre todas as gerações para se evitarem conflitos intergeracionais.
Palavras-chave
Práticas educativas; avós e netos; conflito intergeracional.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1837
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Neila Barbosa Osório

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: