A ERA DOS AVÓS CONTEMPORÂNEOS NA EDUCAÇÃO DOS NETOS E RELAÇÕES FAMILIARES: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Neila Barbosa Osório, Luiz Sinésio Neto, Josafá Miranda de Souza

Resumo


Neste artigo, narramos as práticas educativas realizadas entre os avós do projeto UMA e seus netos. Será exposto como os avós acadêmicos compreendem essa nova realidade social que modifica o quadro familiar do século XXI. É uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa com a forma de Estudo de Caso e uma análise de conteúdo. Concluiu-se que é contemporâneo ser avô ativo, por isso, essa inovada função social deve ser estudada e refletida nas famílias entre todas as gerações para se evitarem conflitos intergeracionais.

Palavras-chave


Práticas educativas; avós e netos; conflito intergeracional.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1837

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Neila Barbosa Osório

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: