A INDISCIPLINA NO ENSINO TÉCNICO - UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Luciane Laidmer Lenz, Suzana Feldens Schwertner

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão integrativa acerca da indisciplina no universo do Ensino Profissional (ou Ensino Técnico). Para o seu desenvolvimento, foi delimitado o âmbito de busca na base de dados do portal eletrônico da Capes (Portal de Periódicos Capes/MEC) no período dos últimos dez anos (2007-2017). Da análise dos trabalhos encontrados, verificou-se que todos os avaliados ressaltam a ocorrência da indisciplina em todos os ambientes escolares. Constatou-se, também, que há pouca produção científica no que se refere especificamente à indisciplina no Ensino Técnico, demandando maiores pesquisas acerca da sua incidência, causas e consequências no processo de ensino e aprendizagem naquele cenário.

Palavras-chave


indisciplina; ensino; técnico

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1844

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Luciane Laidmer Lenz

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: