A INVESTIGAÇÃO E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Jaqueline dos Santos Sarmento Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES
  • Jacqueline Silva da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i1a2020.2507

Palavras-chave:

Educação Infantil, Ensino, Língua Inglesa, Investigação, Contação de história.

Resumo

Este estudo originou-se de um projeto de pesquisa intitulado “O princípio da Investigação e a Pedagogia Empreendedora”, realizado na Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico, com enfoque qualitativo, o presente estudo teve como objetivo apresentar a importância da investigação, bem como da contação de história para o ensino de língua inglesa na Educação Infantil. A partir da análise dos materiais bibliográficos coletados, foi possível perceber que a estratégia da investigação, quando utilizada pelo professor com o intuito de ensinar uma nova língua, contribui para estimular às crianças a irem em busca de novas respostas para seus questionamentos não somente em sua língua materna, mas também em outras línguas, como o inglês.

Downloads

Publicado

29-07-2020

Como Citar

SARMENTO, Jaqueline dos Santos; SILVA, Jacqueline Silva da. A INVESTIGAÇÃO E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 1, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i1a2020.2507. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2507. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos