A INVESTIGAÇÃO E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Jaqueline dos Santos Sarmento, Jacqueline Silva da Silva

Resumo


Este estudo originou-se de um projeto de pesquisa intitulado “O princípio da Investigação e a Pedagogia Empreendedora”, realizado na Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico, com enfoque qualitativo, o presente estudo teve como objetivo apresentar a importância da investigação, bem como da contação de história para o ensino de língua inglesa na Educação Infantil. A partir da análise dos materiais bibliográficos coletados, foi possível perceber que a estratégia da investigação, quando utilizada pelo professor com o intuito de ensinar uma nova língua, contribui para estimular às crianças a irem em busca de novas respostas para seus questionamentos não somente em sua língua materna, mas também em outras línguas, como o inglês.

Palavras-chave


Educação Infantil; Ensino; Língua Inglesa; Investigação; Contação de história.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i1a2020.2507

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Jaqueline dos Santos Sarmento

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: