O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS BANCOS ESCOLARES

Autores

  • Brendom da Cunha Lussani Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Roberta Silveira Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v42i2a2021.2880

Palavras-chave:

Ensino, Língua Portuguesa, Leitura, BNCC,

Resumo

O presente artigo ocupa-se de mostrar a concepção de ensino da Língua Portuguesa pelo viés da BNCC e dos PCN’s, abordando de que maneira esses documentos orientam os professores a realizarem as aulas. O objetivo desse estudo é analisar e refletir como a língua é percebida e que instrumentos possíveis ela pode ser trabalhada em sala de aula. Desta forma, dois caminhos são apresentados: o ensino da gramática e o ensino da leitura. Como esses dois temas podem ser trabalhados, de forma que um não exclua o outro.

Biografia do Autor

Brendom da Cunha Lussani, Universidade de Santa Cruz do Sul

Língua, Linguística, Artes

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Publicado

23-12-2021

Como Citar

LUSSANI, Brendom da Cunha; CARVALHO, Roberta Silveira. O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS BANCOS ESCOLARES. Revista Signos, [S. l.], v. 42, n. 2, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v42i2a2021.2880. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2880. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos