A ESTRATÉGIA DA INVESTIGAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO, INTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA
Resumo
Configurando-se como uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfico, o presente artigo tem como objetivo conhecer e relacionar a estratégia da investigação com o envolvimento, o interesse e a participação da criança no ambiente escolar, partindo do pressuposto de que é importante que a criança esteja conectada e envolvida no processo de aprendizagem. Dessa forma, todo o seu aprendizado e conhecimento passa a ter sentido, agregando valor e significado em sua trajetória escolar. Concluímos, a partir deste estudo, que as práticas pedagógicas, na Educação Infantil, que envolvem a estratégia da investigação promovem a participação das crianças no processo de aprendizagem.
Palavras-chave
Educação Infantil; Participação das crianças; Estratégia da investigação;
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3013
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Iasmin Pozzebon, Jacqueline Silva da Silva

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: