A ESTRATÉGIA DA INVESTIGAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO, INTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA

Autores

  • Iasmin Pozzebon Universidade do Vale do Taquari - Univates
  • Jacqueline Silva da Silva UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3013

Palavras-chave:

Educação Infantil, Participação das crianças, Estratégia da investigação,

Resumo

Configurando-se como uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfico, o presente artigo tem como objetivo conhecer e relacionar a estratégia da investigação com o envolvimento, o interesse e a participação da criança no ambiente escolar, partindo do pressuposto de que é importante que a criança esteja conectada e envolvida no processo de aprendizagem. Dessa forma, todo o seu aprendizado e conhecimento passa a ter sentido, agregando valor e significado em sua trajetória escolar. Concluímos, a partir deste estudo, que as práticas pedagógicas, na Educação Infantil, que envolvem a estratégia da investigação promovem a participação das crianças no processo de aprendizagem.

Downloads

Publicado

30-07-2022

Como Citar

POZZEBON, Iasmin; SILVA DA SILVA, Jacqueline. A ESTRATÉGIA DA INVESTIGAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO, INTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA. Revista Signos, [S. l.], v. 43, n. 1, 2022. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3013. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos