EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS DE COVID-19: EXPERIMENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3094

Palavras-chave:

Educação Física, Tecnologias, Ensino Online, Covid-19

Resumo

Essa pesquisa qualitativa investigou como a Educação Física Escolar foi desenvolvida nos Anos Finais do Ensino Fundamental, no período de aulas remotas, destacando experimentações didático-pedagógicas. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com a direção e o professor de Educação Física e grupo de discussão com estudantes do 7º Ano. As aulas ocorreram através de blog, plataforma de ensino virtual, uso do aplicativo WhatsApp e do Youtube. Por meio desses recursos tecnológicos, foram realizadas práticas de esportes, produção de vídeos e pesquisas teóricas sobre temas da cultura corporal. Conclui-se que as tecnologias digitais ampliam as possibilidades didático-pedagógicas no ensino da Educação Física e podem ser incorporadas às aulas presenciais.

Downloads

Publicado

30-07-2022

Como Citar

KICH, Sabrina Raquel; NEUENFELDT, Derli Juliano. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS DE COVID-19: EXPERIMENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS. Revista Signos, [S. l.], v. 43, n. 1, 2022. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3094. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3094. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos