A CONTRIBUIÇÃO DA NEURODIDÁTICA PARA O APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Carla Müller Centro de Diagnóstico Neuropsicológico-CDN , localizado na UNIFESP em Sâo Paulo

Palavras-chave:

cérebro, aprendizagem, língua alemã, motivação.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar alguns dos conhecimentos neurocientíficos a respeito do ensino de uma língua estrangeira, neste caso, a Língua Alemã. Este trabalho foi realizado a partir de experiência de sala de aula e por meio de pesquisas bibliográficas sobre o assunto. Segundo Roth (2001), por meio do conhecimento da neurobiologia conseguimos avaliar conceitos didáticos e melhorá-los. Enquanto dados conclusivos, evidencia-se a importância do conhecimento do funcionamento cerebral pelos educadores para a prática de ensino mais efetiva.

Biografia do Autor

Carla Müller, Centro de Diagnóstico Neuropsicológico-CDN , localizado na UNIFESP em Sâo Paulo

Professora de Língua Alemã do Colégio Visconde de Porto Seguro/SP. Aluna do Curso de Especialização em Neuropsicologia do Centro de Diagnóstico em Neurologia-CDN/UNIFESP.

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Publicado

03-07-2015

Como Citar

MÜLLER, Carla. A CONTRIBUIÇÃO DA NEURODIDÁTICA PARA O APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Signos, [S. l.], v. 36, n. 1, 2015. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/787. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos