Browsing by Author "Altmann, Deniele"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessO papel da blogueira como mediadora na consolidação de marcas nas mídias digitais(2018-01) Altmann, Deniele; Kreutz, Elizete de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/2772980944277543Na era digital, as relações pessoais têm se modificado radicalmente. Consequentemente, também se modificou a relação das marcas com seus públicos, que usam a internet como principal meio de relacionar-se. E, como influenciadores, são usados como estratégia de co-branding. Nosso objetivo é desvendar o papel da blogueira (influenciadora) no processo de consolidação de marca de moda, o que se justifica na medida em que revela os processos de construção da imagem-conceito dos envolvidos com seus públicos. Para isso, usamos como metodologia a qualitativa exploratória e como ferramentas metodológicas, a pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, análise de Discurso Multimodal da Marca, entrevistas, análise do discurso, estudo de caso e grupo focal. Como resultado, verificamos que a blogueira, por meio de seu estilo de vida, representa positivamente a marca, agregando valor a ela.