Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Coelho, Matheus Bender"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Good Times: o agênero na moda por meio do discurso multimodal da marca Bolovo
    (2019-06) Coelho, Matheus Bender; Costa, Josiane Andréia da; http://lattes.cnpq.br/8314838798660443
    Em 2015 o agênero ganhou notoriedade no mundo da moda e segundo (BERRUEZO, RIBEIRO, MORENA, 2018) vem com a proposta de desmistificar e desvincular os estereótipos masculino e feminino. A pesquisa caracterizada como qualitativa (BAUER e GASKELL, 2002) de caráter crítico/interpretativo (SANTOS, 2008) teve como procedimento metodológico a revisão bibliográfica (LIMA; MIOTO, 2007) e a pesquisa de internet (YAMAOKA, 2008) para que fosse analisado o agênero na moda através do discurso multimodal da marca Bolovo, que surgiu em 2006, no estado de São Paulo. Após discorrer sobre a história da moda e o binarismo de gênero, levantar dados sobre o agênero na atualidade e compreender como funciona o discurso multimodal foi possível compreender que a marca Bolovo, apesar de não se nomear uma marca agênera, se apresenta como tal por meio de um posicionamento coeso tanto no site oficial, quanto nas redes sociais Facebook e Instagram, em que a suas roupas são utilizadas por ambos os sexos, seja em campanhas ou em postagens de compradores, indiferente da cor ou modelagem das peças.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários