Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Espindola, Nederson Antonio"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    A concepção do erro como uma estratégia de revisão do processo de ensino e aprendizagem em matemática nível fundamental
    (2010-11-09) Espindola, Nederson Antonio; Auth, Milton Antonio; http://lattes.cnpq.br/8703276139561729
    O presente trabalho caracteriza-se por um estudo exploratório, de cunho qualitativo, estruturado a partir de um quadro teórico conceitual envolvendo aspectos relativos ao erro, à avaliação, à educação matemática e que possam trazer implicações à formação dos professores. Seu objetivo geral consiste em identificar, classificar e analisar erros cometidos por alunos de oitava série do Ensino Fundamental na resolução de provas de Matemática e seus objetivos específicos buscam utilizar a análise dos referidos erros como instrumento investigativo, enfatizar a importância de se analisar o “processo” e não apenas o produto, bem como conceber o erro enquanto uma ferramenta de metodologia de ensino. A utilização do método científico, numa pesquisa de cunho qualitativo, possibilita ao pesquisador pensar criticamente e proceder a uma reflexão a fim de identificar condições que definam a realidade pesquisada. Assim, através da aplicação de um instrumento de pesquisa, foram identificados, analisados e classificados os erros cometidos pelos alunos. Nas conclusões, são apresentadas algumas considerações sobre a pesquisa realizada e sobre o uso dos erros no processo de ensino e aprendizagem.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários