Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Heberle, Joice Maria"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line
    (2015-11) Heberle, Joice Maria; Berrá, Lizete; http://lattes.cnpq.br/1575178775206272
    Os jovens constituem um grupo de consumidores que merece a atenção das organizações contemporâneas, na medida que, além de ser numeroso, também apresenta cada vez mais, influência e desejo de consumir, em uma dinâmica com forte interferência do ambiente digital. A fim de compreender o comportamento de compra dos jovens, esta monografia possui como objetivo identificar os hábitos de consumo da Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 a 2002, conforme corte de idade defendido por Kotler e Keller (2006), dos municípios de Estrela e Lajeado-RS, em relação às compras on-line. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, e quanto aos objetivos, exploratória e descritiva, com a aplicação de 260 questionários a uma amostra, selecionada por conveniência, contemplando quatro escolas, uma pública e particular de cada cidade-alvo, envolvendo turmas de 1º, 2º e 3° ano do ensino médio. Como resultado, verificou-se que costumam acessar a internet, realizam o acesso diariamente e elegem o celular como dispositivo mais utilizado. Em relação às compras on-line, a parcela mais importante dos respondentes costuma adquirir roupas, calçados e acessórios pela internet, não possuem uma periodicidade de compras definida, o valor médio gasto por compra varia muito do item adquirido, e o boleto bancário é a forma de pagamento mais utilizada. No que se refere aos fatores considerados importantes na opção de compras por meio eletrônico, qualidade dos produtos, frete grátis, entrega a domicílio e descontos promocionais, apresentaram as melhores médias.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários