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Navegando por Autor "Klaus, Gabriel"

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    Design e psicologia: desenvolvimento de acessórios terapêuticos a partir da estética de League of Legends
    (2021-11) Klaus, Gabriel; Souza, Raquel Barcelos de; http://lattes.cnpq.br/2122117848823502; Rosselli, Bruno Souto; Brod, Rodrigo de Azambuja
    Problemas psicológicos, como depressão e ansiedade, são doenças sérias, que cada vez mais atingem a população em geral. Grande parte das pessoas não sabe como lidar com esses problemas e, muitas vezes, acaba procurando meios alternativos de amenizar a angústia e a tristeza, que podem ser manifestadas de formas diversas, como vícios. Pensando nisso, uma das ideias desta pesquisa é estabelecer um diálogo entre o panorama proposto na frase anterior e o design, que funcionaria como uma ferramenta interdisciplinar que propõe soluções aos problemas da sociedade. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um objeto terapêutico para possíveis momentos de crise de seus usuários. Para que isso seja possível, estudar-se-á a influência dos jogos digitais, com foco na Geração Z, e de que maneiras seria possível desenvolver um projeto a partir da estética de um personagem de um dos jogos mais populares do mundo atualmente: League Of Legends. A metodologia utilizada na pesquisa foi o HCD (Human Centered Design, ou Design Centrado no Humano), que tem total foco nas necessidades e desejos das pessoas. Para obter a participação do público, foram aplicadas pesquisas qualitativas via Google Forms, levando em consideração dados reais sobre o tema de forma clara e eficiente. Com isso, se desenvolveu alternativas de projetos e alternativas de design a partir de análise de similares, junto com a construção de sua paleta de cores para o projeto. Em relação à construção visual, desenvolveu-se a proposta e a prototipação em 3D do projeto, seguidos pela definição de aspectos do projeto gráfico, como a construção de um card, o qual facilitará o entendimento dos recursos do acessório. Por fim, fez-se a estimativa de valores de custo e de venda de um projeto que futuramente poderá auxiliar as pessoas que sofrem com transtornos psicológicos variados.

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