Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Laan, Luisa Souza Van Der"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Projeto integrador como prática interdisciplinar: estudo de caso do curso técnico em eventos subsequente de conceição do Araguaia/PA
    (2020-12) Laan, Luisa Souza Van Der; Schuck, Rogério José; http://lattes.cnpq.br/2668859523186072; Hattge, Morgana Domenica; Neuenfeldt, Dereli Juliano; Hammes, Itamar Luís
    Atualmente, os projetos integradores são pensados como opção para a incorporação de ideias juntamente com as disciplinas presente nos projetos pedagógicos dos cursos, pois buscam atrelar experiências de sala de aula com possíveis soluções dentro da comunidade acadêmica e/ou local. Baseado neste apontamento, essa dissertação de mestrado tem por objetivo planejar e aplicar um projeto que envolva as disciplinas trabalhadas naquele eixo em particular para verificar as relações entre as diversas disciplinas no contexto da atuação profissional, ou seja, a interdisciplinaridade. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa, de cunho exploratório e descritivo, através de entrevistas, destacando dois grupos: os docentes e os discentes, ambos do Curso Técnico em Eventos na modalidade subsequente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA campus Conceição do Araguaia. O crivo das análises dos dados ocorreu através da análise descritiva e enumerou-se, inicialmente, como pressuposto educacional, a visão da disciplina do projeto integrador alicerçado uma prática profissional interdisciplinar, as metodologias empregadas pelo corpo docente em reflexo a aceitação do corpo discente e as dificuldades enfrentadas por ambos na culminância dessa atividade acadêmica.Com a realização das entrevistas, pôde-se questionar em forma de conversa dialogada pontos essenciais na disciplina do projeto integrador itens como: apontamentos para práticas assertivas na busca pela excelente pedagógica, alternativas na condução da disciplina, bem como aproveitamento da vivência em sala de aula pelos docentes e discentes. Essa pesquisa não afadiga as possibilidades de investigação dos projetos integradores como atividade interdisciplinar dentro das instituições de ensino para os cursos de nível técnico-tecnológico, pois a partir desta podem surgir outras necessidades pedagógicas que poderá ser pesquisado levantando-se outros questionamentos de cunho educacional.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários

We collect and process your personal information for the following purposes: Authentication, Preferences, Acknowledgement and Statistics.

Customize