• Menu Principal
  • Busca
  • Conteúdo Central
  • Acessibilidade no site
Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Marques, Matteus"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Biomimética e marcas mutantes: o caso pensiero
    (2021-11-29) Marques, Matteus; Kreutz, Elizete de Azevedo; Costa, Josiane Andréia da; http://lattes.cnpq.br/8314838798660443; Ost, Fernanda; Metz, Cristian Leandro
    O design tem uma grande magnitude e vem se expandindo e sendo compreendido cada vez em mais espaços, desde os séculos 19 e 20, envolvendo planejamento e projeto (CARDOSO, 2008). Hoje, já conseguimos observar a utilização da área como estratégia no meio corporativo, extraindo a essência de uma marca em sua comunicação de identidade visual que, para cumprir sua função, precisa estar alinhada com o conceito e posicionamento da empresa. Este trabalho descreve sobre conceitos do design, biomimética e marcas mutantes para que se verifique o quanto as mesmas podem trabalhar em conjunto e ajudar na representação gráfica da marca Pensiero, traduzindo sua essência e exprimindo a personalidade da mesma. Também, revisa conteúdos sobre a águia, utilizada como símbolo pela organização, para verificar se, como elemento, ela funciona e se encaixa em seu conceito. Utilizando uma pesquisa qualitativa exploratória que tem como ancoragem a metodologia de Gil (2002) e apoio no estudo de caso de Duarte (2006), e na metodologia projetual de marcas mutantes de Kreutz (2012), desenvolveu-se uma identidade visual mutante apoiada na biomimética, interpretando o olhar da águia sobre a marca Pensiero, aplicando a estrutura visual do animal como uma coleção mutante, representando assim, a essência da empresa na qual busca o contato do jovem com o seu meio.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários

Coletamos e processamos suas informações pessoais para os seguintes propósitos: Autenticação, Preferências, Reconhecimento e Estatísticas.

Customizar