Repository logo
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Log In
    or
    New user? Click here to register.Have you forgotten your password?
Repository logo
  • Communities & Collections
  • All of DSpace
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
nav.documents
  • nav.documents.autodeposito
  • Log In
    or
    New user? Click here to register.Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "Messer, Darlan Arai"

Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
  • Loading...
    Thumbnail Image
    Item
    Open Access
    Qual o papel do vendedor frente as novas tecnologias e aplicativos disponíveis na área de vendas
    (2017-02) Messer, Darlan Arai; Berrá, Lizete; http://lattes.cnpq.br/1575178775206272
    Os vendedores constituem um grupo de profissionais que merece a atenção das organizações, na medida que, são parte fundamental da cadeia de compra e venda, até mesmo no ambiente digital que vive-se atualmente. A função vendedor, assim como todas as funções administrativas estão evoluindo e se adaptando aos novos mercados. A fim de compreender qual é o papel do vendedor frente às tecnologias disponíveis na área de vendas, esta monografia tem como objetivo verificar a interação entre as ferramentas da tecnologia da informação e o papel (desempenho) do vendedor no processo de venda, na percepção dos pesquisados. Para tanto, elaborou-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, e quanto aos objetivos, exploratória e descritiva, com a aplicação de 100 questionários a uma amostra, selecionada por conveniência, contemplando compradores de supermercados dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Como resultado, constatou-se que os compradores costumam utilizar o E-mail e o WhatsApp como formas de comunicação com vendedores, mas mesmo assim, a parcela mais significante dos respondentes defende a teoria de que a presença do vendedor no ponto de venda continua sendo fundamental. No que se refere aos aplicativos tecnológicos, foram avaliados como importantes fontes de comunicação entre compradores e vendedores, quando utilizados de maneira a agregar benefícios, tanto às organizações como também aos que os utilizam diretamente no dia a dia.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Cookie settings
  • Send Feedback