Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Portal, Márcio Telles"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Programa educação financeira na escola: um inventário taxonômico dos objetivos educacionais
    (2018-06-25) Portal, Márcio Telles; Vivian, Danise; http://lattes.cnpq.br/9662211066069239
    Considerando a relevância da literacia financeira no mundo do trabalho e a necessidade de uma adequada definição dos objetivos educacionais antecedente à fase de planejamento do desenho de conteúdos e estratégias de ensino-aprendizagem e, por conseguinte, para a efetividade de programas educacionais, procedeu-se um inventário taxonômico dos objetivos educacionais do Programa Educação Financeira na Escola para o Ensino Médio. A investigação ocorreu à luz da taxonomia revisada e bidimensional (conhecimento e processo cognitivo) de Bloom. O exame taxonômico demonstra ênfase em processos cognitivos associados à aplicação e avaliação, enquanto sob a dimensão conhecimento verifica-se ênfase no nível procedimental. A ênfase observada está aderente à proposta do programa em desenvolver competência na tomada de decisão. Apesar desta concentração, constatam-se objetivos específicos categorizados no nível cognitivo de criação e do nível de conhecimento metacognitivo, fundamentais para o desenvolvimento da esperada tomada de decisão autônoma que suporte ações planejadas e resoluções de problemas, permitindo melhorar e/ou alterar o curso da condição financeira atual, sujeita às restrições sociais e econômicas do estudante.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários