Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Schneider, Luize Vivian"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line?
    (2022-12) Schneider, Luize Vivian; Amaral Filho, Lúcio Siqueira
    Cada detalhe incluído em um produto ou serviço afeta o consumidor de uma certa forma, incentivando ou desestimulando a compra. As cores têm uma variedade de significados que auxiliam nesse processo, visto que, se utilizadas corretamente pelas marcas, podem contribuir para o posicionamento e uma imagem positiva. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é compreender como as cores definem o posicionamento da marca Salon Line, uma marca de cosméticos brasileira. Considerando isso, o presente artigo busca esclarecer alguns conceitos como marca, posicionamento, branding, psicologia das cores, mercado de beleza e cosméticos e a marca Salon Line. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória, por meio de um questionário enviado para vinte consumidoras. Isso permitiu analisar a importância das cores para atrair a atenção do consumidor, transmitindo uma imagem de qualidade e trazendo a possibilidade de compreender como a Salon Line utiliza as cores para aumentar o reconhecimento. Foi possível perceber que as cores têm um papel crucial para captar a atenção do consumidor, transmitir um elevado nível de qualidade e uma impressão positiva da marca, tornando-se essenciais na expressão de sentimentos, emoções e gerando um maior desejo de compra. Espera-se que este artigo possa colaborar com profissionais da área e auxiliar empresas a utilizarem a psicologia das cores como forma de contribuir e alcançar resultados positivos.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários

We collect and process your personal information for the following purposes: Authentication, Preferences, Acknowledgement and Statistics.

Customize