Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Edyna da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Elementos da identidade visual: estratégias para uma comunicação eficaz e coerente
    (2024-12-23) Silva, Edyna da; Lúcio Siqueira Amaral Filho; Amaral Filho, Lúcio Siqueira; http://lattes.cnpq.br/4347713946164397; Souza, Raquel Barcelos de; Brod, Rodrigo de Azambuja
    Este trabalho explora como os elementos visuais, cores, formas e tipografias podem ser utilizados para transmitir a essência de uma marca. O objetivo foi compreender o impacto emocional e psicológico que esses elementos exercem sobre a percepção do consumidor, fundamentado nas teorias de Eva Heller (2021), Carl Jung (2012) e Rudolf Arnheim (2005). A metodologia envolveu análise bibliográfica e estudo de identidade visual de grandes marcas. A pesquisa revelou que uma identidade visual alinhada com os valores centrais da marca promove um vínculo mais forte e intuitivo com o público, enquanto incoerências nos elementos gráficos podem gerar confusão ou rejeição. Como conclusão, reforça-se que o uso estratégico e coeso de cores, formas e tipografia possibilita uma comunicação clara e autêntica, capaz de refletir a "essência" da marca e gerar uma experiência de marca profunda e emocionalmente significativa para o consumidor.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários