Navegando por Autor "Silva, Mateus Da"
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- ItemAcesso AbertoComparação de desempenho e eficiência energética entre as arquiteturas de processador ARM Cortex A57 e Intel x86 para micro servidores(2017-02) Silva, Mateus Da; Hüsemann, Ronaldo; http://lattes.cnpq.br/3960175537782348; Hüsemann, Ronaldo; Malheiros, Marcelo G.; Giacomolli, Anderson AntônioOs micro servidores foram desenvolvidos para serem mais baratos e energeticamente eficientes que servidores tradicionais. A arquitetura ARM é destinada para dispositivos de alta eficiência, porém os processadores mais recentes começam a rivalizar em desempenho perante os processadores x86 nos micro servidores. Com a finalidade de verificar qual arquitetura é mais energeticamente eficiente em micro servidores, este trabalho testou o desempenho e a eficiência energética das micro arquiteturas ARM Cortex A57 e Intel Braswell, representados, respectivamente, pelos SOCs Tegra X1 e Pentium N3700. Para avaliar os processadores foram simuladas cargas de trabalho nos programas Apache, NGINX, MySQL e PostgreSQL, executados no sistema operacional Ubuntu Linux 16.04. Os resultados dos ensaios demostraram que o processador Nvidia Tegra X1 possui melhor desempenho em todos os testes efetuados. O CPU Intel Pentium N3700 possui melhor eficiência energética em relação do processador ARM ao executar programas servidores HTTP.
- ItemAcesso AbertoA influência da marca na decisão de compra de chocolates(2019-03-06) Silva, Mateus Da; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915Neste trabalho, identifica-se a influência da marca na decisão de compra de chocolates. A monografia tem por objetivo analisar a decisão de compra de chocolates no ponto de venda (PDV), identificar aquilo que o consumidor considera importante na decisão de compra de chocolates e compreender a influência do perfil do consumidor na sua tomada de decisão de compra de chocolates com relação a marcas. O método desta pesquisa quantitativa envolve a utilização de um formulário aplicado em consumidores de chocolates que estiveram fazendo compras em supermercados e mercados em cidades do Rio Grande do Sul. Os dados advindos da pesquisa, que obteve 385 respondentes, foram tabulados utilizando métodos estatísticos para a análise dos dados. A pesquisa identificou que o principal fator de escolha de um chocolate é a qualidade do produto, quando 56,62% dos respondentes afirmaram este fator. Foi possível identificar que a marca influência a decisão de compra de chocolates para os entrevistados com ensino médio completo e para todos os respondentes com um grau de instrução escolar acima deste. A marca é observada por todas as classes sociais da amostra, contudo, as classes sociais mais altas sofrem mais influência da marca na decisão de compra de chocolates.