Navegando por Autor "Xavier, Marcos Roberto"
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- ItemAcesso AbertoCriando o jogo de videogame Casmia: The Lost Chapters(2018-01) Xavier, Marcos Roberto; Teixeira, Bruno da Silva; http://lattes.cnpq.br/5057377626171449; Teixeira, Bruno da Silva; Dapper, Silvia Trein Heimfarth; Souza, Raquel BarcelosNas décadas de 40, quando jogos de videogame nasceram, eles eram feitos quase que exclusivamente por programadores e estudantes de informática, logo a indústria percebeu seu potencial de mercado e passou a investir nos videogames. De acordo com Luz (2010), os jogos eletrônicos atualmente movimentam uma grande indústria, capaz de se equiparar ao cinema. Em meio a este contexto, surge o Designer que desempenha um papel fundamental no ramo de games. Foram esses profissionais que criaram os mais diversos elementos nos jogos, bem como personagens carismáticos e marcantes. O presente projeto tem por objetivo criar um jogo de videogame no estilo aventura que use elementos de jogos das décadas de 80 e 90. Ele será desenvolvido através de um estudo histórico da evolução de jogos de videogame desde seu surgimento nas décadas de 40 até 2016, relatando o papel do Designer neste meio. Para auxiliar na construção do game, será utilizada a metodologia de Bruno Munari (1981) para estruturar todas as etapas do projeto, auxiliado por uma pesquisa que tem por objetivo descobrir itens como o público alvo, sexo, frequência que os entrevistados jogam videogame, dificuldade dos jogos atuais, entre outros. Por fim, o projeto também apresenta os resultados obtidos através da metodologia e da pesquisa, como a história do jogo, personagens e cenários.