Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1030
Title: Uma análise da satisfação dos colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí/RS em relação aos benefícios recebidos
Authors: Silva, Vanessa Borba da
Keywords: Percepção;Satisfação dos colaboradores;Benefícios
Date of Defense: Nov-2015
Issue Date: 21-Jun-2016
Citation: SILVA, Vanessa Borba da. Uma análise da satisfação dos colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí/RS em relação aos benefícios recebidos. 2015. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1030.
Abstract: As organizações procuram cada vez mais pessoas engajadas para trabalharem em suas empresas. Com esse propósito, muitas empresas se comprometem a recompensar seus empregados com remunerações e benefícios a fim de incentivá-los, buscando obter maior eficiência no serviço prestado, pois o que motiva as pessoas é a satisfação de suas necessidades. Logo, as empresas precisam dar atenção especial aos seus colaboradores, eles fazem a diferença em uma organização, com os colaboradores satisfeitos a organização poderá obter o sucesso, já com a insatisfação dos colaboradores poderá obter o fracasso. O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência dos benefícios, oferecido pela Sicredi Botucaraí/RS, na satisfação de seus colaboradores, bem como identificar quais são os benefícios considerados mais importantes na percepção deles. Para a elaboração deste projeto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, direcionados à área de recursos humanos, bem como, uma pesquisa documental junto à cooperativa e foi utilizada também a pesquisa descritiva. A pesquisa foi de caráter quantitativo, que buscou identificar as características do público alvo e foram analisados estatisticamente. Foi utilizado o método de pesquisa survey, com aplicação de questionário a uma amostra probabilística e através dos resultados da pesquisa foi possível identificar que os benefícios que geram maior satisfação aos colaboradores é o plano de saúde e o auxílio alimentação. Ao final do trabalho foram sugeridas melhorias que podem contribuir e orientar a empresa sobre os benefícios abonados, de forma a buscar melhorar os pontos fracos e aprimorar os pontos fortes da cooperativa, bem como as referências que balizam a teoria do estudo.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1030
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015VanessaBorbadaSilva.pdf1,58 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons