Uma análise da satisfação dos colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí/RS em relação aos benefícios recebidos

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2015-11
Orientador
Andres, Sandra Dorveli
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
As organizações procuram cada vez mais pessoas engajadas para trabalharem em suas empresas. Com esse propósito, muitas empresas se comprometem a recompensar seus empregados com remunerações e benefícios a fim de incentivá-los, buscando obter maior eficiência no serviço prestado, pois o que motiva as pessoas é a satisfação de suas necessidades. Logo, as empresas precisam dar atenção especial aos seus colaboradores, eles fazem a diferença em uma organização, com os colaboradores satisfeitos a organização poderá obter o sucesso, já com a insatisfação dos colaboradores poderá obter o fracasso. O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência dos benefícios, oferecido pela Sicredi Botucaraí/RS, na satisfação de seus colaboradores, bem como identificar quais são os benefícios considerados mais importantes na percepção deles. Para a elaboração deste projeto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, direcionados à área de recursos humanos, bem como, uma pesquisa documental junto à cooperativa e foi utilizada também a pesquisa descritiva. A pesquisa foi de caráter quantitativo, que buscou identificar as características do público alvo e foram analisados estatisticamente. Foi utilizado o método de pesquisa survey, com aplicação de questionário a uma amostra probabilística e através dos resultados da pesquisa foi possível identificar que os benefícios que geram maior satisfação aos colaboradores é o plano de saúde e o auxílio alimentação. Ao final do trabalho foram sugeridas melhorias que podem contribuir e orientar a empresa sobre os benefícios abonados, de forma a buscar melhorar os pontos fracos e aprimorar os pontos fortes da cooperativa, bem como as referências que balizam a teoria do estudo.
Descrição
Palavras-chave
Percepção; Satisfação dos colaboradores; Benefícios
Citação
SILVA, Vanessa Borba Da. Uma análise da satisfação dos colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Botucaraí/RS em relação aos benefícios recebidos. 2015. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1030.
Coleções