Atenção à saúde da pessoa idosa: o acesso e acolhimento em uma Estratégia de Saúde da Família de um município do Vale do Taquari/RS

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2016-12
Orientador
Lohmann, Paula Michele
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Este estudo teve como tema o acesso e o acolhimento da pessoa idosa na Estratégia de Saúde da Família, tendo como objetivo conhecer as políticas públicas de saúde, bem como os serviços estruturados para o atendimento desta população. A metodologia que utilizei para realizar este estudo foi do tipo exploratória descritiva com abordagem quanti-qualitativa, realizada com os idosos de uma micro área, em um município do Vale do Taquari/RS. A pesquisa foi realizada através de um instrumento contendo questões semi-estruturadas para responder os objetivos propostos, sendo a amostra constituída por vinte participantes. Na análise de saúde verificou-se que as unidades de saúde estão cada vez mais preparadas para o atendimento e acolhimento da população idosa.

This study had as its theme access and the host of the elderly in the Family Health Strategy, aiming to meet public health policies and services structured to meet this population. The methodology used for the study was descriptive exploratory with quantitative and qualitative approach, carried out with the elderly in a micro-area in a municipality of the Vale do Taquari / RS. The survey was conducted through an instrument containing semi-structured questions to answer the proposed objectives, with a sample of one hundred participants. Health analysis it was found that health facilities are increasingly prepared to meet and care of the elderly population.
Descrição
Palavras-chave
Políticas de atenção ao idoso; Acolhimento; Estratégia de Saúde da Família
Citação
WEYAND, Terezinha Maria. Atenção à saúde da pessoa idosa: o acesso e acolhimento em uma Estratégia de Saúde da Família de um município do Vale do Taquari/RS. 2015. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 02 dez. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1176.
Coleções