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Title: Lojas Dullius: uma análise do Discurso Multimodal à Imagem-Conceito
Authors: Pires, Karine Letícia
Keywords: Marca;Discurso Multimodal;Imagem-Conceito;Públicos;Lojas Dullius
Date of Defense: 27-Jun-2016
Issue Date: Jan-2017
Citation: PIRES, Karine Letícia. Lojas Dullius: uma análise do Discurso Multimodal à Imagem-Conceito. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1328.
Abstract: O comportamento dos públicos em relação às marcas está em constante mutação. Cada vez mais elas estão focadas em fidelizar o cliente por meio de discursos verbais que nem sempre vão ao encontro da sua atitude na prática. O presente artigo traz informações relevantes sobre o Discurso Multimodal e a construção da Imagem-Conceito da marca Dullius, com o objetivo de verificar se há coerência entre os dois. O estudo se justifica na medida em que não existem levantamentos que abordam este tema sobre a referida marca, conforme consulta prévia com os gestores da Dullius, bem como pode servir de referência para futuros estudos e de reflexão para acadêmicos e profissionais da área. A metodologia utilizada foi a qualitativa exploratória. Verificamos que o Discurso Multimodal da marca Dullius está coerente com a sua Imagem-Conceito, mas não é positiva. Esperamos que este trabalho possa auxiliar os profissionais da área e os gestores da marca Dullius, no que tange à construção e consolidação da marca por meio de estratégias comunicacionais.
The behavior of the costumers towards brands change constantly. Branding is focusing in build customers’ loyalty, through a reasoning that is not always consistent with the real company’s manners. This study brings relevant data about the multimodal discourse and the construction of the concept-image of the brand Dullius, and has the aim to verify the coherence between them. The relevance of study can be justified because it is the first one with such approach about the referred brand, according to the managers. In addition, this study can be used for further reference for academic and professional purposes. This is a qualitative exploratory research. It was verified that the multimodal discourse of the brand Dullius is coherent with the concept-image, but is not positive. We expect this study to help professionals and the managers of the brand Dullius, in regards to the construction and consolidation of the brand through communicational strategies.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1328
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