Sons que falam: a trilha sonora como despertadora de sentidos em documentários ambientais criados por meio de processos educomunicativos

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2017-01
Orientador
Mazzarino, Jane Márcia
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Ao encarar a música e os sons como partes integrantes da vida das pessoas, busca-se, com este trabalho, apresentar a trilha sonora como despertadora de sentidos em documentários ambientais. A partir da pesquisa bibliográfica e documental pretende-se, respectivamente, compreender conceitos acerca do tema e verificar como o uso da trilha sonora se dá em três documentários ambientais produzidos por terceiros. Com a pesquisa de campo de inspiração etnográfica descreve-se outro processo realizado ao longo do estudo: a produção de um audiovisual ambiental por meio de processos educomunicativos. Na apresentação a grupos focais, pretende-se avaliar como se dá a recepção da trilha sonora pelos espectadores.
Descrição
Palavras-chave
Trilha sonora; Som; Audiovisual; Cinema; Documentário; Educomunicação; Semiótica
Citação
ERTHAL, Natasha Bouvier. Sons que falam: a trilha sonora como despertadora de sentidos em documentários ambientais criados por meio de processos educomunicativos. 2016. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1370.