Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1370
Title: Sons que falam: a trilha sonora como despertadora de sentidos em documentários ambientais criados por meio de processos educomunicativos
Authors: Erthal, Natasha Bouvier
Keywords: Trilha sonora;Som;Audiovisual;Cinema;Documentário;Educomunicação;Semiótica
Date of Defense: 26-Jun-2016
Issue Date: Jan-2017
Citation: ERTHAL, Natasha Bouvier. Sons que falam: a trilha sonora como despertadora de sentidos em documentários ambientais criados por meio de processos educomunicativos. 2016. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1370.
Abstract: Ao encarar a música e os sons como partes integrantes da vida das pessoas, busca-se, com este trabalho, apresentar a trilha sonora como despertadora de sentidos em documentários ambientais. A partir da pesquisa bibliográfica e documental pretende-se, respectivamente, compreender conceitos acerca do tema e verificar como o uso da trilha sonora se dá em três documentários ambientais produzidos por terceiros. Com a pesquisa de campo de inspiração etnográfica descreve-se outro processo realizado ao longo do estudo: a produção de um audiovisual ambiental por meio de processos educomunicativos. Na apresentação a grupos focais, pretende-se avaliar como se dá a recepção da trilha sonora pelos espectadores.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1370
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016NatashaBouvierErthal.pdf2,95 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons