Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/689
Title: Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
Authors: Germano, Luana
Keywords: Marketing Pessoal;Imagem;Reputação;Relações públicas
Date of Defense: Nov-2014
Issue Date: 7-Apr-2015
Citation: GERMANO, Luana. Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/689.
Abstract: Os conceitos de imagem e reputação poderão consagrar todo e qualquer indivíduo que souber utilizá-los a seu favor. No cenário das mídias sociais estes aspectos: imagem e reputação, podem ser compreendidos como outro conceito que engloba as diretrizes do campo da comunicação, o marketing pessoal. Neste sentido, este estudo pretende compreender como as ações de relações públicas podem potencializar a construção do marketing pessoal no ambiente das mídias sociais. Para este fim, utilizou-se pesquisa exploratória de método qualitativo, aplicada em atores de mídias sociais pré-selecionados. Os resultados desta pesquisa indicam que os conceitos de imagem e reputação são utilizados pelos atores sociais para alavancar seu marketing pessoal nas mídias sociais, porém nem sempre os conceitos são compreendidos da maneira correta. Neste âmbito, ações de relações públicas, para conquista e fidelização dos públicos, tornam-se essenciais para eficácia dos relacionamentos, e o relações públicas destaca-se como o profissional mais capacitado para desenvolver estratégias de relacionamento e obtém um feeling para compreender as demandas solicitadas pelos usuários das mídias sociais.
The concepts of image and reputation can evidence any person who knows to use them on his own favor. On social medias scenery these aspects: image and reputation can be understood as another concept that encompasses the communication field guidelines, the personal marketing. In this sense, this study intends to understand how public relations’ actions can potentiate the construction of personal marketing on social medias’ environment. To this end, it was used exploratory research of qualitative method that was applied on social medias pre-selected actors. The results of this research shows that the image concepts and reputation are used by the social actors to leverage their personal marketing on social medias, however not always these concepts are understood in the correct way. In this ambit, publics’ loyalty become essential to relationships effectiveness, and the public relation stands out as the ablest professional to develop relationship strategies requested by social medias users.
URI: http://hdl.handle.net/10737/689
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas

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