Estudo comparativo de websites de eventos: uma abordagem comparativa dos websites dos 10 maiores eventos de negócios do Brasil e a percepção de usuários da rede social Facebook

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-06
Orientador
Britto, João Carlos
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho terá como sugestão a seguinte questão de pesquisa: comparando-se os atuais principais websites de eventos do Brasil, é possível a identificação de um modelo para sua utilização em qualquer evento? Através do emprego de ferramentas de marketing, o trabalho tem por objetivo geral o estudo comparativo de websites de eventos para identificar a possibilidade de um modelo para a utilização em eventos distintos. Este estudo torna-se importante principalmente para empresas que desenvolvem websites, e também para qualquer promotora de eventos que necessite da criação de websites para seus eventos. Com este estudo à disposição, as empresas poderão elaborar seus websites de maneira que condigam com os interesses de seus clientes e frequentadores. O estudo tem seu referencial teórico dividido em duas etapas principais que são: conceitos sobre marketing de eventos, e conceitos sobre internet. Quanto ao método, foram duas as etapas envolvidas: a primeira foi pesquisa descritiva, onde foram analisados websites de eventos do Brasil e, desta forma, coletados os tipos de conteúdos dos mesmos para a elaboração de um questionário que se aplicou na segunda etapa; a segunda foi uma pesquisa descritiva quantitativa através de um questionário disponibilizado em um site pessoal do autor e respondido por 403 pessoas convidadas por conveniência por meio da rede social Facebook. Com a segunda etapa de pesquisa, foi possível listar os itens de conteúdos conforme sua importância na opinião dos pesquisados, utilizando para isso ferramentas de análise estatística.
Descrição
Palavras-chave
Marketing; Eventos; Websites
Citação
BERTI, Charles. Estudo comparativo de websites de eventos: uma abordagem comparativa dos websites dos 10 maiores eventos de negócios do Brasil e a percepção de usuários da rede social Facebook. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/742.
Coleções