Clientes organizacionais: motivos para iniciar e manter relacionamento com uma instituição financeira

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Data
2014-06
Orientador
Dalmoro, Marlon
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Resumo
O presente estudo foi realizado na área de Marketing e teve como objetivo principal analisar os aspectos que os clientes organizacionais levam em consideração para iniciar e manter relacionamento com uma instituição financeira, bem como identificar os fatores determinantes que priorizam em uma agência, os aspectos de rejeição, as experiências vivenciadas e os motivos que levam a encerrar relacionamento com uma instituição financeira. Com a concorrência no setor bancário, as instituições financeiras devem estar atentas para sempre atender da melhor forma os seus clientes, principalmente os consumidores organizacionais. A fim de atender aos objetivos o estudo compreende em uma pesquisa de natureza exploratória, na qual se buscaram informações necessárias. Os dados foram coletados por meio de 10 entrevistas em profundidade com empresas com sede no município de Bom Retiro do Sul (RS). Os dados foram, também, analisados pelo método de análise de conteúdo. Este trabalho permite às instituições financeiras uma visão ampla das preferências deste segmento de clientes, possibilitando um planejamento que leve ao aumento dos negócios.
Descrição
Palavras-chave
Marketing; Comportamento do consumidor; Marketing bancário; Consumidores organizacionais
Citação
QUADROS, Gabriela Fiegenbaum. Clientes organizacionais: motivos para iniciar e manter relacionamento com uma instituição financeira. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/747.
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