Comportamento do consumidor: fatores que influenciam na compra dos produtos oferecidos pela Acessórios Parasol Ltda. no Vale do Taquari

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-11
Orientador
Andres, Luíz Fernando
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Tendo em vista a constante necessidade de adaptação ao mercado, as organizações precisam aprimorar suas artimanhas para alcançar maior satisfação de seus consumidores. Dentro desse contexto, esta pesquisa tem por objetivo identificar quais os fatores que influenciam na compra dos produtos oferecidos pela empresa Acessórios Parasol Ltda., estabelecendo um estudo com base nos consumidores finais da região do Vale do Taquari. A base teórica para este estudo apresenta temas relacionados ao Marketing, como: composto de marketing, comportamento do consumidor e os fatores que o influenciam, etapas do processo de compra, satisfação do cliente e construção de fidelidade. Para tanto, a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases: a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo levantamento ou survey. Foi aplicado um questionário a 82 consumidores finais da empresa, através da técnica de amostragem não probabilística por julgamento, no período de agosto a setembro de 2014. Como resultado, constatou-se um perfil de consumidores com idade entre 31 a 60 anos, sendo a maioria do gênero feminino, com renda familiar acima de cinco salários mínimos e casados. A aquisição de produtos na organização tem como influenciador a qualidade, durabilidade e design dos produtos, levando em conta também a credibilidade e tradição a da empresa. Nas considerações finais desenvolvidas, destacam-se os resultados alcançados e sugestões de melhoria.
Descrição
Palavras-chave
Marketing; Comportamento do consumidor; Fatores de influência no processo de compra
Citação
MALLMANN, Katiúscia Letícia Scheeren. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam na compra dos produtos oferecidos pela Acessórios Parasol Ltda. no Vale do Taquari. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/770.
Coleções