Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/818
Title: Análise e proposições de melhorias para o processo de separação de mercadorias de uma distribuidora do Vale do Taquari
Authors: Pretto, Rafael
Keywords: Gestão de Processos;Melhorias de processos;Distribuição de mercadorias
Date of Defense: Jun-2015
Issue Date: 6-Oct-2015
Citation: PRETTO, Rafael. Análise e proposições de melhorias para o processo de separação de mercadorias de uma distribuidora do Vale do Taquari. 2015. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/818.
Abstract: As melhorias geradas nos processos de produção rendem benefícios não somente no produto final, como também, aumentam a produtividade e reduzem os custos. O objetivo deste trabalho é sugerir melhorias para o processo de separação de mercadorias na empresa Luar Distribuidora, uma empresa do ramo atacadista, localizada no município de Lajeado-RS. Está pesquisa, de abordagem qualitativa exploratória, busca evidenciar a melhoria de um processo, através dos procedimentos técnicos como o estudo de caso e análise dos processos. Diante disto, no desenvolvimento da fundamentação teórica, foram abordados conceitos de diversos autores das áreas gestão de processos e operações, melhorias de processos, estudo do trabalho, fluxograma, entre outros, os quais orientaram as sugestões das devidas melhorias. Tais melhorias serão apresentadas por meio do plano de ação com o uso do método 5W2H, cabendo à empresa decidir quem será o responsável pela aplicação do plano de ação. Com a efetiva aplicação deste estudo, a empresa qualificará o seu processo de separação de mercadorias, aperfeiçoando e ampliando o desempenho da organização em relação à concorrência, através de emprego de ações mais efetivas.
URI: http://hdl.handle.net/10737/818
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015RafaelPretto.pdf2,02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons