Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/838
Title: Atitudes e motivações em relação ao consumo de produtos orgânicos em Arroio do Meio/RS
Authors: Graff, Vanessa
Keywords: Produtos orgânicos;Comportamento do consumidor;Consumidores de orgânicos
Date of Defense: Jun-2015
Issue Date: 18-Nov-2015
Citation: GRAFF, Vanessa. Atitudes e motivações em relação ao consumo de produtos orgânicos em Arroio do Meio/RS. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Turismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/838.
Abstract: Por meio do estudo do Marketing, é possível pesquisar os padrões de compra e consumo de um grupo específico e entender quais são os motivos que levam o consumidor a adquirir determinado produto. O tema abordado neste estudo se refere aos fatores que influenciam o processo decisório de compra de produto orgânicos, na percepção dos consumidores da cidade de Arroio do Meio/RS. O estudo visa a atender aos seguintes objetivos específicos: identificar o perfil do consumidor de produtos orgânicos do município de Arroio do Meio; compreender como ocorreu a inclusão dos produtos orgânicos em seus hábitos de consumo; analisar os aspectos relevantes que intervêm na escolha de produtos orgânicos; analisar a relação entre o consumo de produtos orgânicos e atitudes em relação ao meio ambiente. Para tanto, procurou-se, no desenvolvimento da fundamentação teórica, abordar conceitos de autores das áreas de marketing e da agroecologia. O método utilizado para o presente estudo foi de caráter exploratório, no qual se buscaram as informações necessárias para a análise dos dados por meio de entrevistas com 10 consumidores de orgânicos. Esses dados foram analisados pelo método de análise de conteúdo, o que permitiu atingir o objetivo geral deste estudo. Conclui-se assim, que os consumidores são influenciados por fatores relacionados à saúde e também à sustentabilidade, sendo que os mesmos variam de acordo com o perfil do consumidor, classificado neste estudo como consumidor regular e eventual.
URI: http://hdl.handle.net/10737/838
Appears in Collections:Administração - LFE Turismo

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