Estudos Explore

Como aprender inglês?

3 maio 2023

Responda para a gente: Do you speak English? Se ainda não, sugerimos que fique atento a este post, pois nele reunimos várias técnicas para aprender inglês e dominar um dos idiomas mais falados no mundo. Prepare-se para incluir em seu vocabulário frases que vão muito além da famigerada “the book is on the table”.

Confira nossas dicas para aprender inglês e dominar um dos idiomas mais falados no mundo.
Foto: Divulgação/Pexels

1) Deixe que o idioma faça parte da sua rotina

Para dominar qualquer língua, é necessário ter contato frequente com ela. Sendo assim, é importante incluí-la na sua rotina. Você pode, por exemplo, fazer a tradicional lista de supermercado escrevendo em inglês os itens que precisa comprar, ouvir rádios de países como Inglaterra e Estados Unidos e assistir a programas de televisão internacionais. Enfim, vale (quase) tudo para adquirir repertório e sair da mesmice na hora de aprender um segundo idioma.

2) Ouça músicas em inglês

Ouvir música é bom e todo mundo gosta! Nossa segunda dica para aprender inglês está relacionada à primeira e é uma maneira gostosa de entrar em contato com a língua. Aumente o som e deixe seus artistas prediletos fazerem a festa. Ah, se você não for uma pessoa tímida, também pode cantar junto com eles e até mesmo arriscar alguns passinhos de dança, visto que é assim que se descobre um novo talento!

3) Assista a séries ou a filmes em inglês

Já falamos e vamos repetir quantas vezes forem necessárias: é importante que o inglês esteja presente no seu dia a dia. Outra forma de introduzir o idioma no seu cotidiano é por meio de filmes e séries, já que, além de potentes ferramentas de aprendizagem, eles também são uma ótima fonte de diversão e entretenimento. Sabemos que, às vezes, é difícil entender o que os atores dizem, por isso, não deixe de ativar as legendas sempre que considerar interessante.

4) Leia textos em inglês

Não é necessário ser fluente em inglês para ler textos escritos nesse idioma, sabia? Existem obras que têm um vocabulário mais fácil de compreender, portanto é possível começar seu processo de aprendizagem por meio delas. Não se preocupe caso não consiga entender todas as palavras e/ou frases: consulte o dicionário quando tiver dúvidas. Também vale pedir um help para pessoas que já dominam a língua, como familiares, amigos e professores com os quais você tenha certa intimidade.

5) Mude o idioma do seu celular de português para inglês

Parece bobagem afirmarmos que um gesto tão pequeno quanto mudar o idioma do seu celular de português para inglês pode fazer diferença no seu processo de aprendizagem, mas estamos falando sério. Adotando o hábito, você vai entrar em contato com um tipo de linguagem mais técnica e aprender a dominá-la. Logo, logo seu vocabulário ficará cheio de palavras e expressões da área da tecnologia. Legal, não é?

DICA BÔNUS: conte com a ajuda da Univates para aprender inglês!

Para aprender um dos idiomas mais falados no mundo, você também pode contar com a ajuda da Univates. Nossa Universidade lançou um curso de inglês 100% on-line e com conteúdos elaborados pelos professores da instituição.

O CRIE Inglês conta com quatro módulos, que abordam tópicos de gramática e vocabulário e vídeos animados com vozes de estrangeiros. Se surgirem dúvidas, há um tutor disponível para respondê-las. Curtiu a proposta? Então clique aqui para obter mais informações sobre o curso.

Você também pode gostar de:

Estudar no exterior com a Univates: entenda como funciona o intercâmbio

Cinco motivos para você realizar intercâmbio acadêmico

Intercâmbio acadêmico durante o Curso Técnico?

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades