Univates

Como é estudar Medicina na Univates?

17 jul 2023

Se você chegou a este post, é porque provavelmente já deve ter se perguntado como é estudar Medicina na Univates. Somos suspeitos para falar, mas nosso curso, considerado o melhor do interior do Estado do Rio Grande do Sul, é simplesmente fantástico. Quer ver só? Então confira três motivos para escolher a nossa graduação e a nossa Universidade para começar a construir sua carreira médica.

O que estudar para passar em Medicina?

Veja como é estudar Medicina na Univates.
Foto: Divulgação Univates/Nicole Morás

1) Temos uma infraestrutura de ponta

Estudar Medicina na Univates significa ter acesso a uma infraestrutura de ponta para desenvolver competências e habilidades. Dispomos de espaços como o Biotério, o Hospital Simulado, a Farmácia-Escola, a Clínica-Escola de Fisioterapia e diversos Laboratórios de Análises Clínicas que ajudam os acadêmicos a se capacitarem para as situações que irão enfrentar no dia a dia profissional.

Além disso, nossos estudantes também podem usufruir de salas de aula temáticas e de uma das Bibliotecas mais modernas da América Latina para adquirirem e aprimorarem conhecimentos.

2) Oferecemos oportunidades de internacionalizar o currículo

Ao estudar Medicina na Univates, você terá a chance de expandir seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades para além da região do Vale do Taquari e, melhor ainda, do Brasil. Nossos acadêmicos podem participar de eventos e congressos no exterior e, assim, compartilhar experiências e criar conexões com pessoas de todo o mundo. Além disso, vale mencionar que, durante a faculdade, também é possível realizar intercâmbio em instituições estrangeiras. Que tal começar a internacionalizar seu currículo na graduação para conseguir conquistar as melhores oportunidades no mercado de trabalho? Seu futuro agradece!

3) Incentivamos sua formação após a conclusão do curso de Medicina

A faculdade de Medicina nem sempre acaba quando termina! Com isso, queremos dizer que, após a conclusão do curso, muitos profissionais ingressam em programas de residência médica para se especializarem em áreas específicas. Você pode continuar conosco por mais tempo se optar por fazer uma de nossas residências, sabia?

Veja quais são as opções de especialização que oferecemos.

E aí, quer continuar descobrindo como é estudar Medicina na Univates? Então clique aqui e veja mais 7 bons motivos para ingressar em nosso curso.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades