Univates

Empreendedorismo Na Univates: Conheça A Infraestrutura Da Instituição

29 jun 2022

A Univates conquistou o primeiro lugar em infraestrutura no Ranking Universidades Empreendedoras de 2021, graças aos seus esforços para contribuir com o empreendedorismo dos estudantes e da comunidade.

Quer saber mais sobre o que torna a instituição merecedora desse título? Continue lendo o artigo e saiba mais sobre o nosso espaço e as nossas iniciativas!

Conheça a infraestrutura para empreendedorismo da Univates

A infraestrutura voltada ao empreendedorismo é um dos maiores diferenciais da Univates. Confira em maiores detalhes:

Sala Temática de Empreendedorismo

Com um espaço de mais de 180 m², a Sala Temática do Empreendedorismo é um espaço criado para os estudantes. Lá, eles têm a liberdade de desenvolver, conceber e realizar projetos empresariais e sociais de caráter inovador.

A sala conta com televisores, mesas de grupo e caixa de som, tudo para que os encontros sejam aproveitados da melhor forma possível.

Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari — Tecnovates

A Tecnovates é um espaço organizado pela universidade e recebe apoio de entidades públicas e privadas. Seu objetivo é unir pessoas e empresas — tanto nacionais quanto internacionais — para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Através da nova proposta pedagógica da Univates, a Aula+, os alunos podem ter contato com as empresas atuantes no Parque.

Incubadora Tecnológica da Univates — Inovates

A Inovates apoia empreendedores na produção e prestação de serviços que envolvam tecnologia e inovação, em um método com duas etapas:

• pré-incubação: nesse momento, as pessoas participantes são qualificadas através de materiais, consultorias e treinamentos, de modo a desenvolver seu projeto e ideia. Isso pode durar até 12 meses;
  • incubação: após aprovação do plano de negócios desenvolvido no passo anterior, é hora de colocar em ação! Com um período de até 32 meses, a incubação dá espaço para que os empreendedores coloquem a mão na massa com apoio da Incubadora.

Núcleo Crie

O Crie — Núcleo de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo envolve alunos do Ensino Médio, acadêmicos, diplomados, empresários e empreendedores de todo o Vale do Taquari. O grupo busca desenvolver atividades que contribuam para a inovação tanto da Univates quanto da cidade.

É uma união entre a comunidade, a universidade e empresas para criar um ambiente colaborativo e que apoie o desenvolvimento social e econômico.

Conseguiu entender por que a Univates conseguiu o primeiro lugar em infraestrutura? Se você tem uma mente empreendedora e está sempre pensando em inovação, nós somos o lugar certo para você se desenvolver!

Conheça as formas de ingresso da Univates e crie sua história com a gente.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades