Univates

Conheça a Moradia Estudantil da Univates e Saiba mais Sobre essa Experiência no Campus

5 out 2022

A moradia estudantil da Univates é o Share Univates, o primeiro residencial privado “on campus” do Brasil. Dessa forma, os estudantes podem morar dentro da própria Universidade e mergulhar de cabeça na experiência universitária.

Além de diminuir o tempo que as pessoas levam indo e vindo da sua casa até a sala de aula, a experiência de morar no Share também é interessante para saber como é sair do lar da família, desenvolvendo a independência e a responsabilidade em relação às próprias obrigações.

Tem interesse em saber mais? Continue a leitura que vamos explicar tudinho!

Como funciona a moradia estudantil da Univates?

O Share Univates é um residencial privado, o que pode ser bem diferente do modelo de moradia estudantil que estamos mais acostumados a ver em outras instituições de ensino superior.

Ele é a opção perfeita para estudantes que vêm de outras cidades, estados e até países, mas também funciona para quem quer ter a experiência de morar (quase) sozinho. Dissemos quase porque o Share é, na maior parte, compartilhado — como o próprio nome indica, já que “share”, traduzido do inglês, significa “compartilhar” ou “dividir”.

Então, mesmo quem opta por morar no Studio Individual (uma das opções de acomodação do residencial) vai compartilhar partes do dia a dia com outras pessoas na lavanderia, no coworking ou nos outros espaços disponíveis no prédio!

O que tem no Share Univates?

Talvez agora você esteja bem interessado em saber o que mais tem dentro do nosso residencial, não é? Por isso, vamos explicar melhor sobre as acomodações e espaços do Share Univates.

Acomodações

Há dois tipos principais de acomodações: Studios e Apartamentos.

Os Studios podem ser:

• individuais, sendo possível trazer até seu bichinho de estimação;
  • compartilhados entre duas pessoas.

Os Apartamentos, por outro lado, são sempre compartilhados. Eles também variam em número de residentes, sendo que cada pessoa tem seu quarto individual.

Espaços

O propósito do Share Univates é oferecer uma experiência completa. Por isso, o residencial também é equipado com espaços de lazer e utilidades:

• academia 24h;
  • sala de estudos e coworking 24h;
  • wi-fi;
  • churrasqueira;
  • sala de jogos;
  • lavanderia;
  • cozinhas coletivas;
  • lounge com arquibancada e TV.

Tudo isso com uma estrutura moderna e pensada exclusivamente para as necessidades dos estudantes, ou seja, é tudo otimizado para que você tenha os melhores momentos possíveis.

E aí, gostou do nosso novo modelo de moradia estudantil? Agora você pode morar dentro da sua universidade, em um espaço moderno e que atende a todas as suas necessidades! Conheça as formas de ingresso para estudar na Univates e aproveite essa comodidade pensada para você.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades