Share e Univates inauguram primeiro residencial privado “on campus” do Brasil

Postado as 10/03/2022 16:34:44

Por Nicole Morás

O primeiro residencial privado “on campus” do Brasil, o Share Univates, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 10. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Share Student Living e a Universidade do Vale do Taquari - Univates e está localizado em Lajeado/RS.

Nicole Morás

Durante a cerimônia de inauguração, o CEO da Share, Claudio Amaury Dall´Acqua Junior, lembrou que a aproximação da Univates com a Share iniciou em 2018. “O Share Univates que inauguramos hoje teve início naquele momento. Com muita alegria, estamos celebrando a abertura do primeiro residencial privado ‘on campus’ do Brasil, em Lajeado”, relatou. Dall´Acqua Junior acrescentou que a ideia é oferecer um espaço de integração. “Somos um agente de formação pessoal e cultural na vida dos estudantes que moram no Share, não estamos apenas alugando uma moradia”, explicou.

O presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, saudou todos os convidados e lembrou da sua visita a Barcelona há cerca de 5 anos, onde conheceu o residencial de uma universidade espanhola e aproveitou o insight para trazer o modelo para Lajeado.

Nicole Morás

“Lá, a universidade tinha um pequeno terreno, que recebeu um prédio com o refeitório universitário seguido de andares de dormitórios, realizado a partir do financiamento de investidores. No Brasil, conheci a Share e foi então que tudo começou. Hoje já temos 30 residentes no Share Univates. A ideia desse residencial estudantil foi desenhada há muitos anos, quando a Univates estava em crescimento e buscava um campus com uma experiência completa, como temos hoje com o Teatro, a Biblioteca Univates e o Complexo Esportivo”, contou.

Lazzari acrescentou ainda que um dos objetivos é criar uma atmosfera cosmopolita que contribua para o desenvolvimento de Lajeado e do Vale do Taquari.

Queremos atrair e manter pessoas aqui, e uma das formas de fazer isso na Universidade é com um residencial. Com nossos intercambistas e com as oportunidades que temos, queremos que as pessoas encontrem na região um lugar bom para viver e trabalhar, um lugar em que as pessoas queiram estar
Ney Lazzari, Presidente da Fundação Univates

Nicole Morás

Já o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, destacou o reconhecimento que Lajeado obteve na última terça-feira, 8, quando o Pro_Move Lajeado conquistou o 1º lugar na categoria Ecossistemas de Inovação em Desenvolvimento do Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Com essa premiação e a inauguração de hoje, queremos concretizar uma cultura de inovação e passar o recado de que Lajeado é uma cidade disposta a arrojar, inovar e experimentar. Seguimos com o compromisso de incentivarmos ainda mais uma cultura inovadora”, analisou.

Pietra Darde

O Share Univates em Lajeado tem duas torres com sete andares cada uma, com capacidade para até 436 camas, e oferece aos estudantes a oportunidade de morar no próprio campus, num ambiente moderno e pensado para atender a todas as suas necessidades.

Ele é procurado por universitários de outras cidades e estados ou até de fora do país, que se encantam com o residencial oferecido pela Share, com segurança, recursos como lavanderia, cozinhas coletivas e espaços especiais para estudos e lazer, como salas de jogos, coworking, churrasqueiras etc. As unidades estão disponíveis para aluguel, em acomodações individuais ou compartilhadas.

Serviços como 2ª via de boleto, agendamento de mudança, reserva de salas e espaços, limpeza e manutenção dos apartamentos podem ser solicitados direto pelo aplicativo Share Community, exclusivo para os residentes. O app também apresenta a agenda de eventos da unidade e oferece um clube de descontos com parceiros, trazendo benefícios e conforto para os residentes.

O primeiro empreendimento da Share, na capital paulista, em 2018, foi inspirado em modelos da Europa e dos EUA, com a parceria internacional da Redstone Residential, uma das maiores operadoras globais de residenciais estudantis. Hoje, a empresa tem quatro residenciais estudantis em São Paulo – Consolação, Vila Mariana, Butantã e Perdizes – e é a única no mercado a oferecer ambientes planejados especialmente para quem está na faculdade, dentro do conceito PBSA (Purpose Built Student Accommodation).

Renata Lohmann

Nicole Morás

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.