Carreira

Saiba como se destacar e construir um currículo internacional

21 ago 2023

Já parou para pensar que daqui a alguns anos você talvez esteja trabalhando no emprego que sempre quis no país dos seus sonhos? Para alçar voos mais altos, é preciso se preparar. Saiba como se destacar e construir um currículo internacional a partir das experiências globais que a Univates oferece lendo o post de hoje.

O que colocar no currículo?

Saiba como se destacar e construir um currículo internacional.
Foto: Divulgação Univates/Lucas George Wendt

Por que é importante ser um profissional globalizado?

Antes de começarmos a citar todas as experiências multiculturais que a Univates oferece aos seus estudantes, vamos explicar por que as organizações têm buscado cada vez mais profissionais globalizados para compor seus times.

As empresas valorizam colaboradores culturalmente sensíveis (ou seja, que consigam perceber a diversidade em todos os seus aspectos e se adaptar rapidamente às mudanças) devido a várias razões. Esse tipo de trabalhador costuma chamar a atenção no meio corporativo porque, por exemplo:

• apresenta maior capacidade para criar soluções inovadoras em contextos variados;
  • tem maior capacidade para negociar e estabelecer parcerias internacionais;
  • apresenta maior desenvoltura para resolver conflitos interculturais;
  • pode se comunicar facilmente com pessoas do mundo inteiro;
  • compreende melhor as necessidades de diferentes mercados e clientes.

O que é networking e para que ele serve?

Para o alto e avante: como a Univates pode ajudar você a construir um currículo internacional?

Agora chegou a hora de descobrir como a Univates pode auxiliar você na construção de um currículo internacional atrativo. Aproveite as oportunidades que oferecemos para criar diferenciais competitivos e ser reconhecido em qualquer lugar do mundo.

Estude em outro país: como desejamos ver nossos estudantes desbravando novos universos ainda durante o curso técnico ou a graduação, somos parceiros de diversas instituições de ensino no exterior. Assim, você pode realizar intercâmbio acadêmico em países como Alemanha, Canadá, Chile, China, Egito, Estados Unidos, Equador, Inglaterra, México e Portugal. E as novidades não param por aí: oferecemos bolsas-auxílio para alguns destinos, o que significa que é possível ter uma experiência internacional sem gastar muito.

Estudar no exterior com a Univates: entenda como funciona o intercâmbio

Intercâmbio acadêmico durante o curso técnico?

Estude em uma instituição estrangeira sem sair de casa: a Univates também oferece intercâmbio na modalidade virtual, o que quer dizer que os acadêmicos podem estudar em instituições estrangeiras estando no Brasil. Essa é uma superoportunidade que ajuda na construção do currículo internacional, visto que, mesmo ocorrendo de forma remota, a experiência possibilita o convívio com professores e colegas de outras nacionalidades, a prática de um novo idioma e muitas interações multiculturais. Demais, não é?

Seja um Padrinho Internacional: como mencionamos anteriormente, as empresas valorizam muito os profissionais que conseguem interagir facilmente com gente do mundo inteiro. Assim, sendo estudante da Univates, você pode apadrinhar um (ou mais) dos intercambistas que chegam à Instituição vindos da Europa e da América Latina e começar a aperfeiçoar suas habilidades multiculturais. Que tal?

E aí, curtiu as experiências globais que a Univates oferece para o seu crescimento profissional? Agora cabe a você tirar proveito máximo de todas elas para construir seu currículo internacional e fazer seu sucesso ultrapassar fronteiras.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades