Univates

Mitos e verdades sobre o curso de Comércio Exterior

25 mar 2024 Leitura: 5 min

Mitos e verdades sobre o curso de Comércio Exterior
Saiba mais sobre o curso de tecnologia que forma profissionais que ajudam a promover a independência de pessoas e organizações

Mitos e verdades sobre o curso de Comércio Exterior. Se você está considerando a possibilidade de se especializar para, no futuro, atuar promovendo a independência de pessoas e organizações das mais diversas áreas, aconselhamos que leia o post de hoje. Nele reunimos tudo o que é necessário saber a respeito do curso superior de tecnologia em Comércio Exterior, incluindo informações sobre carreira e mercado de trabalho. Siga o fio para descobrir o que é #verdade ou #mito e entender se o curso realmente atende às suas expectativas.

O curso de Comércio Exterior é voltado apenas para quem deseja trabalhar na área de importação e exportação

#MITO. Embora muitas pessoas associem o curso de Comércio Exterior exclusivamente às atividades de importação e exportação, a realidade é que ele oferece um leque mais amplo de oportunidades profissionais. Antes mesmo de se formarem, os estudantes podem realizar estágios nas áreas de, por exemplo, logística, finanças e gestão de cadeia de suprimentos. Isso mostra que o curso prepara os alunos para assumirem funções variadas no âmbito global dos negócios. 

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Comércio Exterior?

O curso de Comércio Exterior oferece uma compreensão profunda de processos e regulamentações internacionais, abordando questões relacionadas à legislação aduaneira, às estratégias de negociação e às políticas de importação e exportação

#VERDADE. Um dos principais objetivos do curso de Comércio Exterior é proporcionar aos estudantes uma compreensão abrangente dos processos e regulamentações internacionais que regem o comércio entre países. Assim sendo, os alunos se aprofundam em questões sobre legislação aduaneira, aprendem estratégias de negociação para lidar com parceiros comerciais estrangeiros e se familiarizam com políticas de importação e exportação (tarifas, cotas, procedimentos alfandegários etc.).

O curso de Comércio Exterior é voltado apenas para estudantes que desejam trabalhar em empresas multinacionais 

#MITO. O curso de Comércio Exterior pode ser vantajoso para estudantes que buscam oportunidades em empresas multinacionais, já que enfatiza as relações internacionais e o comércio global. O curso de tecnologia, no entanto, também é útil para profissionais que desejam trabalhar em organizações nacionais de pequeno ou médio porte que estão expandindo seus negócios para mercados estrangeiros. Além disso, o conhecimento adquirido no curso pode ser aplicado em diversos setores da economia, como indústria, agronegócio e serviços financeiros. 

O curso de Comércio Exterior favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais e interculturais

#VERDADE. Fazendo o curso de Comércio Exterior é possível desenvolver uma série de habilidades interpessoais e interculturais. Desde os primeiros semestres do curso, os estudantes aprendem a se comunicar de forma clara e eficaz, a compreender e respeitar as diferenças culturais que existem no mundo e a adotar uma mentalidade globalizada.

Os cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais são iguais

#MITO. Apesar de serem focados em questões internacionais, os cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais possuem abordagens e objetivos que os diferenciam um do outro. No curso de Relações Internacionais, por exemplo, os estudantes são capacitados para que, depois de formados, consigam ajudar a promover a emancipação de pessoas e organizações em diversas áreas. Já os diplomados em Comércio Exterior atuam gerenciando atividades relacionadas a operações de importação e exportação de empresas dos mais variados segmentos. 

Você pode clicar aqui para saber um pouco mais sobre a profissão de internacionalista.

#VERDADE ou #MITO: você se apaixonou pelo curso de Comércio Exterior e está contando os minutos para começar a estudar!

Agora que você conhece o curso de Comércio Exterior mais a fundo, deve estar contando os minutos para começar a estudar, certo? Saiba que escolher uma boa universidade para iniciar sua formação é fundamental para garantir uma base sólida de aprendizado e se preparar para uma carreira de sucesso.

A Univates oferece o curso de Comércio Exterior na modalidade EAD. O objetivo do nosso curso superior de tecnologia é formar profissionais que sejam capazes de contribuir para o desenvolvimento das organizações em âmbitos local e regional por meio de um conjunto de conhecimentos específicos e atualizados em comércio exterior. É #VERDADE que estamos preparados para proporcionar a você aprendizados e experiências incríveis! 

Vivência no exterior é uma das oportunidades para os alunos da área de Gestão da nossa Universidade 
Gestão na prática: experiências geram conhecimentos para o mercado de trabalho

Fim

Ingressando no curso de Comércio Exterior, você terá a oportunidade de adquirir conhecimentos e viver experiências que irão moldar não apenas sua carreira, mas também sua visão de mundo. Não perca a chance de expandir seus horizontes, mergulhar em novas culturas e entender como funciona o mercado global. É #VERDADE que sua jornada na Universidade será muito especial! 

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3