Estudos Explore

Os melhores filmes para assistir em 2023

20 abr 2023

É hora de preparar a pipoca e se acomodar confortavelmente no sofá, pois nossas recomendações cinematográficas estão chegando com tudo! No post de hoje, trazemos uma cuidadosa seleção dos melhores filmes para você assistir em 2023. Que tal dar uma conferida em todos eles e depois nos contar de quais obras mais gostou? É no plural mesmo, porque vai ser difícil escolher apenas uma… Ninguém disse que seria fácil, amigo!

Foto: Divulgação/Pexels

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

1) A Rede Social (2010)

No outono de 2003, o então estudante de Harvard Mark Zuckerberg começou a desenvolver um projeto que resultou em nada mais, nada menos do que no Facebook. Desde seu lançamento comercial, em 2004, a plataforma vem atraindo muitos usuários e sendo reconhecida pelos recursos que oferece. Conforme o longa-metragem vai se desenrolando, é possível observar a ascensão conjunta do site e de Zuckerberg, que também precisa lidar com as implicações negativas do sucesso. Temos certeza de que os apaixonados pela área da computação irão adorar assistir ao filme!

Quero ser um profissional da área de tecnologia: qual faculdade escolher?

Quais são as vantagens de uma carreira na área de TI?

Área da Tecnologia da Informação também tem espaço para mulheres

2) O Céu de Outubro (1999)

A segunda sugestão de filme para assistir em 2023 pode chamar a atenção dos interessados pelo ramo das engenharias. A produção conta a história do adolescente Homer Hickam, que fica empolgadíssimo quando descobre que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita. Logo depois de se surpreender com o feito, o menino convence um grupo de amigos e uma professora a ajudarem-no na construção do seu próprio foguete, já que ele também deseja fazer história mandando algo para o espaço. Quer saber se Homer conseguiu alcançar seu objetivo? Então veja o longa-metragem estrelado por Jake Gyllenhaal!

Para que tanta engenharia?

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Mecânica?

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia de Software?

3) Joy: o nome do sucesso (2015)

No início do filme ao qual você deve assistir tão logo seja possível, Joy surge como uma mulher divorciada que tem dois filhos e que mora com os pais. É verdade que, à primeira vista, os acontecimentos da vida da protagonista não chamam muito a atenção do telespectador, mas a história atinge seu clímax quando a personagem inventa um esfregão de limpeza milagroso. Seu produto rapidamente vira um fenômeno de vendas e Joy torna-se uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos. O longa-metragem é genial, pois, ao mesmo tempo que nos faz rir, também nos ensina importantes lições sobre gestão e empreendedorismo.

10 características que o profissional de gestão deve ter

Quer empreender? Cursando um técnico você pode!

Empreendedorismo na Univates: conheça a infraestrutura da Instituição

4) Os Intocáveis (2011)

Philippe levava uma vida normal até sofrer um grave acidente e ficar tetraplégico. Sua nova realidade o obriga a contratar um cuidador, função que passa a ser exercida pelo jovem Driss. A princípio, a dinâmica de convivência entre os dois homens parece não funcionar, mas, com o tempo, eles conseguem se acertar. Assim, podemos acompanhar o nascimento de uma forte e bela amizade. “Os Intocáveis” é um filme que fala sobre dificuldade e superação e é por isso que você precisa reservar um tempinho na sua agenda para assistir à obra ainda em 2023!

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Fisioterapia?

Realidade Virtual e Fisioterapia: uma relação que dá certo

Por que estudar Fisioterapia na nossa Universidade?

5) Trabalho Interno (2010)

Ok, ok: nossa quinta e última sugestão do que assistir em 2023 não é um filme, mas um documentário. Ainda assim, garantimos que vale a pena dar uma conferida na produção, que pode despertar o interesse de futuros contadores e administradores. Nela, são mostrados depoimentos ricos e relevantes desses profissionais, além das alterações que as rotinas em determinadas instituições norte-americanas sofreram após a crise financeira mundial de 2008. Desde já, adiantamos que se trata de um trabalho de pesquisa muito bem feito pelo diretor Charles Ferguson!

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Ciências Contábeis?

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Administração?

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades