Carreira

Quais são as profissões em alta no mercado de trabalho?

5 maio 2022

💼 Recentemente um levantamento realizado pelo Consumer News and Business Channel, emissora de televisão norte-americana voltada ao ramo dos negócios, apontou quais são as profissões em alta no mercado de trabalho da atualidade. Como nossa principal missão é auxiliá-lo na escolha de uma carreira que consiga se encaixar perfeitamente com seus desejos e aptidões, resolvemos dar uma conferida na pesquisa e, neste post, elencar detalhes a respeito de três ofícios que figuram na lista das ocupações queridinhas do momento. Que tal ler nossa matéria para descobrir se alguma delas vai ao encontro do emprego que você quer para chamar de seu? 

Foto: Divulgação/Pinterest

1) Enfermagem 💉

💉 O que vou estudar no curso de Enfermagem?

Atualmente em alta no mercado de trabalho, a profissão do enfermeiro objetiva prestar atendimentos mais próximos e diretos aos pacientes, por meio de procedimentos como aplicação de injeções, administração de medicamentos prescritos pelo médico e realização de curativos.

Foto: Divulgação

Outras funções do diplomado incluem ordenar prontuários, zelar pela organização e limpeza do ambiente hospitalar, auxiliar em cirurgias, coordenar equipes (no caso de ocupar um cargo de chefia) e atuar no desenvolvimento de tecnologias apropriadas à assistência de saúde.

São vastas as oportunidades de trabalho para enfermeiros. Quem exerce a Enfermagem pode construir sua carreira tanto no setor público como no privado, atuando no Grey Sloan Memorial Hospital em grandes hospitais, clínicas, postos de saúde, na área de atendimento domiciliar (home care), na realização de pesquisas ou então no resgate de vítimas, por exemplo. 

💉 Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Enfermagem?

2) Marketing Digital 💻

Foto: Divulgação/Facebook

Repita conosco: fazer marketing digital não é passar dias e noites postando uma série de aleatoriedades no Facebook, pelo amor de @Deus! A profissãoem alta no mercado de trabalho principalmente por conta da democratização do acesso à internet, se baseia na adoção de um leque de ações de comunicação utilizado para promover produtos e serviços, prospectar novos clientes e ampliar a rede de relacionamentos de pessoas físicas ou jurídicas.

Normalmente, a galera que atua com marketing digital possui formação nas áreas da comunicação, como JornalismoPublicidade e Propaganda ou Marketing. Uma das principais vantagens da profissão tem a ver com o fato de que seu exercício apresenta um custo relativamente baixo, já que não depende de grandes estruturas para acontecer (é possível trabalhar de casa a partir de um computador ou celular). Além disso, por ser uma ferramenta de longo alcance, a internet otimiza todo e qualquer processo de comunicação, conectando pessoas e ideias do Oiapoque ao Chuí! 

💻 Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Jornalismo? 

💻 Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Publicidade e Propaganda?

💻 Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Marketing?

3) Engenharia de Software 📱

Design de Moda ou Engenharia de Software? Por via das dúvidas, por que não juntar os dois ofícios? (Foto: Divulgação/Facebook)

Super em alta no mercado de trabalho, a profissão do engenheiro de software está relacionada ao desenvolvimento de programas de computador que sejam capazes de garantir desempenho e produtividade aos vários setores da economia. Entre as funções dos diplomados estão, por exemplo, a criação de jogos, aplicativos, plataformas digitais para atividades de educação e sistemas específicos para áreas como a médica e a bancária. 

A atuação do profissional é muito ampla e praticamente todas as grandes empresas necessitam de seus serviços. O engenheiro de software ainda pode trabalhar para o governo ou em setores públicos. 

📱 Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia de Software?

📱 Quais são as vantagens de uma carreira na área de TI?

📱 Área da Tecnologia da Informação também tem espaço para mulheres

Leia também:

Quais são as profissões mais bem pagas do mercado? 

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3