Univates
1 / 3

Resultando em abordagens eficientes e indispensáveis às marcas e organizações.

Acreditamos na prática da gestão da comunicação estratégica.

Por meio do ensino de processos e técnicas publicitárias criativas.

Aula+, a nova graduação da Univates

1 / 8

Inovação na articulação entre teoria e prática. Os estudantes interagem com outras áreas e participam ainda mais da construção do conhecimento.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Materiais desenvolvidos em aula são inseridos na programação da TV Univates e da Rádio Univates.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

A Universidade torna-se vitrine para o estudante, que conta com mentoria de professores e a Plataforma de Carreira para conectá-lo ao mercado de trabalho.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Alto índice de empregabilidade. Os estudantes têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho desde o início da graduação.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Componentes curriculares que proporcionam integração 360 graus com a Economia Criativa. Possibilidade de desenvolver atividades de forma colaborativa com os cursos de Jornalismo, Design e Fashion Business.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Proposta curricular focada na conexão com o mercado, disponibilizando atividades de extensão e visitas técnicas às principais empresas da área. Estudantes também são incentivados a participar da Maratona da Comunicação e do Corujão, eventos que envolvem profissionais e estudantes da área de comunicação.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Por meio da internacionalização da graduação, estudantes podem concorrer a bolsas de estudos para estudar em diversas instituições do mundo.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Atividades de aula conectadas com a realidade do trabalho, proporcionando aprendizagem e experimentação. Curso conta com laboratórios e modelos de aula em formato de seminário e ateliê, explorando conhecimentos transversais.

Vantagens de estudar aqui

1 / 9

Componente curricular que integra os cursos de Economia Criativa para o desenvolvimento de projetos temáticos vinculados às principais práticas dos cursos, com entrega de produtos e soluções reais para a comunidade.

Conheça o curso

Onde você vai aprender

Os cursos da Univates contam com moderna estrutura de laboratórios, salas de aula temáticas, ateliers e outros ambientes especiais equipados com recursos tecnológicos, que permitem aos estudantes inúmeras experiências práticas e de aprendizagem. São mais de 200 laboratórios, museus e salas especiais à disposição dos estudantes e professores.

Agência Experimental de Comunicação (Aecom)

Disponibiliza aos alunos o ambiente de uma agência de comunicação, contando com áreas de trabalho, equipamentos e softwares da área gráfica.

Estúdio de Rádio e Laboratório de Acústica

Possui equipamentos modernos para a produção e edição de áudio, constituindo-se como ferramenta de apoio às aulas práticas dos cursos da Instituição, bem como para a produção de áudio para a Rádio Univates FM, além de ser destinado à medição do nível de pressão sonora de máquinas e equipamentos elétricos e o estudo de formas de redução desse nível de ruído.

Estúdios Fotográficos

São dois ambientes que dispõem de equipamentos específicos para fotografia, assim como máquinas digitais e iluminação. Este laboratório atende às disciplinas de Introdução à Fotografia, Fotografia Publicitária, Fotojornalismo, dentre outras.

Laboratório de Captação e Edição de Imagens

Este laboratório dispõe de equipamentos específicos para edição e finalização de vídeos, documentários, programas de TV e captação de imagens.

Laboratórios de Informática

Os Laboratórios de Informática são voltados às atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento do conhecimento na área da informática.

Sala Multidisciplinar da Comunicação

Laboratório de informática equipado com microcomputadores Intel Core i5, 16GB RAM, Placa gráfica de 2GB e SSD de 240GB e monitor LCD 22".

Sua carreira profissional

O diplomado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pode exercer suas atividades fazendo a gestão estratégica da comunicação das marcas. Como empreendedor, pode abrir sua própria agência de comunicação e marketing, prestando serviços de criação, produção, edição, finalização, execução, acompanhamento e avaliação de projetos publicitários. 

inscreva-se