Características

O Curso de Jornalismo possui amplo campo de atividades. Expandiu-se além do terreno da televisão, dos veículos impressos e do rádio, e viu sua área de atuação crescer com os trabalhos em assessoria de imprensa e de jornalismo para a internet.

O curso de Jornalismo da Instituição forma profissionais capazes de atuar nas diversas linguagens das quais a atividade se utiliza, como: área gráfica, de vídeo, rádio e jornalismo online.

Diferenciais do curso

O curso de Jornalismo conta com estrutura de primeiro mundo. Os laboratórios de Rádio, TV, Edição de Vídeo e Fotografia permitem ao aluno ter contato com tecnologia totalmente digital, equipamentos utilizados pelos grandes veículos de comunicação. Com formação voltada para a gestão dos meios de comunicação, além de desenvolver suas atividades nas áreas técnicas, os alunos poderão administrar os empreendimentos dos quais fizerem parte, ou mesmo negócio próprio.

Além de tudo, o curso de Jornalismo é reconhecido pelo MEC e avaliado com ótimos conceitos no ENADE.

Mercado de Trabalho

O profissional formado em jornalismo poderá exercer as funções de repórter em televisão, rádio, revistas, jornais e internet. Além dessas áreas, a formação voltada para a gestão permite ao profissional planejar o fluxo de informações e executar planos de comunicação estratégica na função de assessor de imprensa ou assessor de comunicação de organizações públicas, privadas e não-governamentais. Como profissional liberal, pode explorar a fotografia profissional, produção de vídeos e atuar na revisão de publicações diversas.

TENHO INTERESSE


Carga Horária
2.800h

Turno
Noturno

Duração
4 anos

Conceitos
ENADE: 4
Conceito Preliminar de Curso: 4

Intercâmbio
Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

Coordenação
flávio roberto meurer
jornalismo@univates.br

Centro de Ciências Humanas e Sociais
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5605 e 5604
Sala 202-2