Univates

Quais são os programas de financiamento estudantil da Univates?

6 maio 2022

Universidade do Vale do Taquari – Univates oferece diferentes programas de financiamento estudantil 😍👏 para quem deseja ingressar no ensino superior. O auxílio pode ser contratado na própria Instituição ou diretamente em bancos como Banrisul, Bradesco, Santander e Sicredi. Conheça mais sobre cada uma das opções: ⬇️

1) Credivates 💲

Foto: Tuane Eggers

Credivates 1.0 é um programa de financiamento estudantil que objetiva viabilizar o pagamento de parte das semestralidades dos estudantes dos cursos de graduação presenciais, como bacharelados e cursos superiores de tecnologia, após o encerramento ou a conclusão do curso. O programa permite o adiamento do pagamento para depois da conclusão do curso 🎓 de, no máximo, 50% da semestralidade contratada pelo aluno. 

Assim, o beneficiário paga 50% do curso enquanto estuda e, após se formar, continua pagando 50% pelo mesmo período de tempo em que estudou. Veja o exemplo: se o estudante contratar o financiamento durante quatro anos para a realização de sua faculdade, ele terá quatro anos a partir da conclusão do curso para quitar o valor financiado. 🙌

Credivates 2.0 é outra forma de financiamento estudantil. O programa, isento de juros, tem parcelas fixas a serem pagas pelos beneficiários. Confira como funciona:

(Foto: Divulgação)

👉 Os estudantes podem optar por uma de três opções de parcelamento, sendo possível escolher a quantidade de disciplinas que desejam cursar ao longo do semestre sem pagar mais por isso;

👉 Isso significa que o valor da parcela independe da carga horária matriculada no semestre;

👉 Podem utilizar o Credivates 2.0 os estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação presenciais (bacharelados e tecnológicos), exceto Medicina e licenciaturas, com matrizes curriculares organizadas em disciplinas de 40 horas e seus múltiplos.

2) Bolsa Licenciatura 💲

Foto: Bruna Alves

Este programa de financiamento estudantil possibilita que estudantes dos cursos de licenciatura paguem uma parcela fixa por mês, independentemente da carga horária contratada no semestre. 🤩 Pode gerar economia de até 50% no valor total do curso 🤩, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas pelo aluno. Podem utilizar a Bolsa Licenciatura todos os acadêmicos matriculados nos cursos de licenciatura na modalidade presencial.

Demais financiamentos em bancos 💲

O Bradesco oferece um programa de financiamento estudantil para alunos de todos os cursos de graduação (presenciais e a distância). Para estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu (especialização, mestrado e doutorado), as opções de financiamento são, além do Bradesco, a Cooperativa Sicredi Integração RS/MG e o Santander. 

Todo o processo de análise de crédito, simulações, análise de documentação e contratação será feito pelo banco, sem envolvimento da Univates.

Para estudantes de Medicina 💲🩺

Foto: Nicole Morás

Para os estudantes de Medicina 🩺 da Univates, o Banrisul e o Bradesco são possibilidades de agentes financiadores. As condições (taxas, prazos etc.) são negociadas entre o banco e o aluno, sem interferência da Universidade. O Unicred VTRPP e Santander também oferecem financiamentos.

✌ Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade? 

✌ Por que estudar na Univates pode ser uma opção para você?

✌ Top 6: conheça os espaços mais legais da nossa Universidade

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3