CrediVates

O que é?

O CrediVates é um programa da Univates para viabilizar o pagamento postergado de parte das semestralidades contratadas pelos alunos dos cursos de graduação e cursos técnicos.

Prazo de pagamento

O programa permite o adiamento do pagamento para depois da conclusão do curso de, no máximo, 50% da semestralidade contratada pelo aluno. Assim, o acadêmico beneficiado deve pagar regularmente, durante o semestre de estudo, a parte da semestralidade não contemplada pelo financiamento. Já o valor financiado deve ser pago, atualizado pelo valor do crédito da Univates, a partir do primeiro mês após a conclusão do curso e no mesmo período de utilização, ou seja, se o aluno contratar o financiamento durante quatro anos para a realização de seus estudos, ele terá quatro anos a partir da conclusão dos estudos para quitar o valor financiado.

Período de utilização

O aluno do curso técnico beneficiado pelo CrediVates deve concluir o curso, sob pena de perda do benefício, no prazo regular de conclusão acrescido de:

a) dois semestres para cursos com carga horária igual ou superior a 1.600 (mil e seiscentas) horas;
b) um semestre para os demais cursos.

No caso de aluno veterano dos cursos de graduação, o prazo máximo de conclusão do curso será calculado proporcionalmente à carga horária já cursada e definido em contrato.

O aluno beneficiado deve concluir o curso no prazo mínimo de integralização previsto no projeto pedagógico de seu curso, acrescido de quatro semestres, sob pena de perda do benefício. Ou seja, se o tempo de conclusão do curso está previsto para quatro anos, o aluno deve concluí-lo em no máximo seis anos.

Requisitos

Pode se inscrever e concorrer ao CrediVates o aluno dos cursos de graduação ou técnicos que:

  • a) inicia curso na Univates na condição de vestibulando ou ingressante em 2017/A;
  • b) está regularmente matriculado;
  • c) trancou sua matrícula ou é desistente que tem interesse em solicitar o reingresso.

O aluno que queira se inscrever também deve observar os seguintes requisitos:

  • a) não ser portador de diploma de curso superior;
  • b) não ter vínculo empregatício com a Univates nem com sua mantenedora;
  • c) não ser beneficiário de outro financiamento estudantil institucional ou externo;
  • d) matricular-se, semestralmente, no mínimo em 240 (duzentas e quarenta) horas, a partir do semestre seguinte da contratação do CrediVates;
  • e) ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016;
  • g) Para a contratação, o aluno classificado deve apresentar no mínimo dois fiadores idôneos, sem restrições cadastrais e que juntos tenham renda mensal comprovada superior ao dobro do valor da mensalidade regular.
Renda dos fiadores

Exclusivamente para Medicina e Odontologia o percentual do CrediVates variará conforme a semestralidade do curso.

Taxa e Crédito:

O acadêmico deve pagar, a partir do primeiro mês do ano seguinte à contratação do benefício até o final da restituição do crédito, uma taxa de administração anual de 3,80%, a ser cobrada mensalmente sobre o saldo devedor atualizado do final do ano anterior. A taxa de administração não é capitalizada.

O crédito concedido é corrigido pelo mesmo índice de reajuste das mensalidades do curso de graduação ou técnico, definido na forma da Lei.

Disponibilidade do CrediVates

  • Medicina: 01
  • Odontologia: 10
  • Demais cursos de graduação: 101
  • Cursos Técnicos: 20
CLASSIFICADOS
Acompanhe

Período de inscrições:
06/02/17 a 10/03/17

Divulgação lista de classificados:
17/03/2017

Ficha de Fiador

Edital 2017/A



CONTATO

E-mail: creditos@univates.br
Fone: (51) 3714 7000 Ramais 5307 ou 5467