Estudos

[QUIZ] Qual país é a sua cara?

5 maio 2022

✈︎ Sabia que, sendo estudante da Univates, você pode realizar intercâmbio acadêmico e morar temporariamente em algum continente do mundo*? Pois é! A Instituição possui convênios com universidades localizadas na Europa, América do Norte, América do Sul e até mesmo na Ásia. Se, apesar de desejar muito viver uma experiência internacional, você ainda tem dúvidas a respeito de para onde deve ir, responda ao quiz que preparamos e descubra, de uma vez por todas, qual país é a sua cara (no páreo estão Portugal, Estados Unidos, China e Colômbia). Juramos, de dedinhos cruzados, que nosso unidunitê, além de divertido, é incrivelmente certeiro. Quer pagar para ver?

Universo: você atrai o que diz. Todos nós: viagens, viagens, viagens! (Foto: Divulgação/Pexels)

1️⃣ Let’s start*: qual programa de final de semana é mais a sua cara?

Foto: Divulgação/Facebook

🇵🇹 Adoro sair para conhecer lugares históricos. Fico mais louco do que o Batman quando tenho a oportunidade de visitar locais como museus, memoriais, igrejas, castelos e monumentos famosos.

🇺🇸 Amo de paixão reunir uma turma de amigos e, com ela, ir ao shopping para bater perna. Por mais que tente, não consigo resistir ao cartão de crédito da minha mãe e aos hambúrgueres do McDonalds!

🇨🇳 Curto sair da rotina e experimentar coisas diferentes. Quando vou a restaurantes, por exemplo, nunca peço um prato de arroz, feijão e batata frita (uma refeição assim a gente saboreia em casa, concorda?). Meu negócio é provar comidinhas que podem ir desde uma tradicional barca de sushi a uma tigela de sopa de ninhos de andorinha.

🇨🇴 Gosto de passar meu tempo livre na praia. Aposto que ainda vou conseguir juntar grana para me hospedar, durante uma semana inteirinha, na ilha de San Andrés, ponto turístico colombiano que reúne águas cristalinas, gente bonita e muita diversão.

2️⃣ Escolha o combo de comida que é a sua cara e que vai ser capaz de matar sua fome de leão por algumas horinhas:

Foto: Divulgação/Facebook

🇵🇹 Uma tigela recheada de doces (como quindins, fios de ovos e pastéis de nata, por exemplo) + uma xícara de café preto para espantar o sono e ficar na pilha.

🇺🇸 Um cheeseburguer duplo + um copo grande de refrigerante + dois cookies com gotas de chocolate (importantíssimos para auxiliar na digestão e levar serotonina ao cérebro).

🇨🇳 Dois espetinhos de estrela do mar (entrada) + um sanduíche de pato com goiabada (prato principal) + uma tigela pequena de creme chinês (sobremesa). Ah, e para beber, uma taça de vinho medicinal, por favor!

🇨🇴 Uma tigela de arroz de coco + duas arepas colombianas (massinhas de pão preparadas com milho moído ou farinha de milho pré-cozido) + um copo de chicha (bebida à base de grãos, raízes e cereais fermentados).

3️⃣ Depois de comer até a barriga doer, que tal assistir a um filminho? Escolha aquele que é a sua cara e que você poderia ver em loop por toda a eternidade:

Foto: Divulgação/Facebook.

🇵🇹 Trem Noturno para Lisboa (2013): a obra cinematográfica tem como protagonista um professor suíço chamado Raimund Gregorius, que, depois de evitar o suicídio de uma mulher portuguesa, precisa decifrar o significado de um livro e um bilhete de trem misteriosos.

🇺🇸 O Massacre da Serra Elétrica (1974): ambientado em uma estrada no meio do nada do Texas, o filme detalha o drama de cinco jovens que, voltando para casa depois de uma ida ao cemitério, topam com Leatherface, um psicopata que tentará eliminá-los do mapa.

🇨🇳 Mestres do Yin-Yang – O Sonho da Eternidade (2020): o enredo cinematográfico gira em torno das ações tomadas pelos Mestres Yin-Yang para destruir uma serpente demoníaca que está aterrorizando o Reino da China.

🇨🇴 As Viagens do Vento (2009): o filme, escrito e dirigido pelo cineasta colombiano Ciro Guerra, retrata a jornada de um músico, que viaja longas distâncias apenas para visitar um de seus antigos professores.

4️⃣ Por último, eleja, entre as três palavrinhas abaixo, a que mais lhe chama a atenção:

Quem lembra do dia em que a Glória Pires provou ser um dicionário ambulante? (Foto: Divulgação/Twitter)

🇵🇹 Sandes (é o apelido carinhoso que os portugueses deram ao lancho sanduíche).

🇺🇸 Gubbins (o termo é utilizado informalmente por pessoas que falam inglês para fazer referência a itens diversos, invenções).

🇨🇳 学术交流 (intercâmbio acadêmico, traduzido do chinês simplificado).

🇨🇴 Chévere (o termo é utilizado pelos colombianos para fazer referência a algo que é muito legal).

Qual país é a sua cara? Descubra abaixo! 🧳

– Se você marcou mais 🇵🇹:

Foto: Divulgação/Pexels.

Pelo visto Portugal deu match com alguém por aqui… O país, que é a sua cara pelo fato de reunir uma série de coisas (locais históricos e bons doces, por exemplo) que você aprecia, está localizado no sudoeste da Europa, abriga 10,28 milhões de habitantes e, nos últimos tempos, virou um dos points preferidos de viajantes e imigrantes. Não é para menos: além de contar com praias e paisagens de tirar o fôlego, a República Portuguesa (como é oficialmente chamada) também tem uma das melhores educações do mundo, de acordo com uma reportagem veiculada pela Revista Exame no ano de 2019. 

Conheça as instituições que possuem convênio com a Univates em Portugal: Universidade dos Açores, Universidade do Porto, Instituto Politécnico da Maia, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, Universidade do Algarve, Instituto Universitário da Maia, IADE Creativity University e Instituto Politécnico de Leiria.

– Se você marcou mais 🇺🇸:

Foto: Divulgação/Pexels

Você seria very happy* morando e estudando nos Estados Unidos pelo fato de curtir uma vida agitada e repleta de comodidades. O país, que é a sua cara, está localizado na América do Norte (logo abaixo do Canadá), abriga uma população de 328,2 milhões de habitantes e figura na lista das nações que mais se destacam quando o assunto é educação. Nós aqui da Univates sabemos que cursar uma faculdade na terra do Tio Sam nem sempre sai barato e, justamente por isso, temos convênios com instituições que oferecem bons descontos aos alunos. Já pensou que maravilha realizar um intercâmbio acadêmico gastando pouco e, o que é ainda melhor, se divertindo muito?

Conheça as instituições que possuem convênio com a Univates nos Estados Unidos: Censa International College e University of California – San Diego

– Se você marcou mais 🇨🇳: 

Foto: Divulgação/Pexels

Você curte experimentar tudo o que é diferente e, por isso, se daria superbem morando e estudando na China. O país, que é a sua cara, está localizado no continente asiático, abriga 1,44 bilhão de habitantes (sendo considerado, portanto, a nação mais populosa do mundo) e conta com um sistema educacional consolidado. Por lá existem muitas universidades de ponta que oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Conheça as instituições que possuem convênio com a Univates na China e em Macau (região autônoma localizada na costa sul do país asiático): University of Shanghai for Science and TechnologyCity University of Macau, Instituto Politécnico de Macau e Macau University of Science and Technology

– Se você marcou mais 🇨🇴: 

Foto: Divulgação/Pexels

Você acredita que, para estudar e se divertir, não é necessário viajar para muito longe. Localizada na América do Sul, a Colômbia pode ser uma opção interessante para quem deseja viver uma experiência internacional logo ali, pertinho de casa. O país, que é a sua cara, está distante apenas 3.232 quilômetros do Brasil, abriga um pouco menos de cinquenta milhões de habitantes e sedia um grande número de instituições de ensino superior que recebem alunos vindos dos quatro cantos do mundo.

Conheça as instituições que possuem convênio com a Univates na Colômbia: Corporación Universitaria Minuto de DiosUniversidad de San BuenaventuraUniversidad Pedagógica NacionalUniversidad EANCorporación Unificada NacionalCorporación Universitaria AmericanaUniversidad Pontificia Bolivariana e Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia.

*Para informações a respeito de como funciona o intercâmbio acadêmico na Univates, entre em contato com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII).

*Let’s start: vamos começar (traduzido do inglês). 

*Very happy: muito feliz (traduzido do inglês). 

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3