Carreira

Conheça os cursos tecnólogos mais promissores

14 dez 2022

A Univates oferece uma seleção de cursos tecnólogos para capacitar estudantes nas mais diversas práticas para o mercado de trabalho. Continue a leitura para conhecer os tecnólogos mais promissores atualmente e tenha mais certeza da sua escolha de formação!

O que é um curso tecnólogo?

Cursos tecnólogos, também conhecidos como tecnológicos, são cursos de graduação focados em especializar os alunos para determinada função. Dessa forma, eles são mais curtos do que um curso de bacharelado ou de licenciatura tradicional.

Com duração média de dois anos, os cursos de graduação tecnológica da Univates oferecem uma experiência muito prática aos alunos, possibilitando que ingressem no mercado de trabalho mais rapidamente. Portanto, são os mais indicados para quem tem esse objetivo.

Os cursos tecnólogos mais promissores

Os cursos tecnólogos mais promissores são definidos por dois critérios:

• empregabilidade: como o objetivo dessa formação é garantir a entrada rápida no mercado de trabalho, é importante que haja demanda para o diplomado;
  • faixa salarial: se você quer garantir uma boa renda com uma formação prática, as opções apresentadas aqui podem ser interessantes.

Confira:

Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Com média salarial de mais de R$ 4 mil, podendo chegar a até R$ 8 mil (segundo informações do Glassdoor), a gestão da área de TI é um ramo promissor e atrativo, além de contar com muito espaço no mercado — afinal, a tendência é vermos empresas de tecnologia crescendo. Segundo o Insights Report da Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro PR), o número de empresas de TI triplicou entre 2012 e 2021.

Se você busca boas oportunidades no mercado da tecnologia com uma remuneração atraente, o Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação pode ser o curso ideal!

Marketing

Publicidade e propaganda são necessárias para todas as empresas, pois fundamentam todas as táticas de promoção dos produtos e serviços. O Superior de Tecnologia em Marketing proporciona uma atuação muito ampla para os diplomados, pois o marketing abrange todas as áreas do mercado.

Outro ponto interessante é a faixa salarial, que tem uma média de R$ 5 mil, podendo chegar a R$ 7 mil, segundo informações do Glassdoor.

Gestão de Micro e Pequenas Empresas

A qualidade administrativa de uma organização pública ou privada é diretamente proporcional a sua capacidade de solucionar problemas, implantar medidas relevantes e ter processos estruturados — ou seja, é uma área muito importante.

O Superior de Tecnologia em Gestão de Micro e Pequenas Empresas prepara os estudantes para lidar com esses desafios, tornando-os fundamentais nos ambientes de trabalho.

Conseguiu encontrar o seu curso? Você também pode conferir todos os cursos tecnólogos da Univates para encontrar a formação ideal para a sua jornada no mundo do trabalho!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades