11 Fevereiro de 2015

Formanda em Engenharia de Produção realizará mestrado no Canadá

Após passar um ano e quatro meses estudando no Canadá, por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, a formanda em Engenharia de Produção da Univates Fernanda Caio já tem planos de retornar para o continente norte-americano. No mês de janeiro, ela embarca para Montreal, com o objetivo de iniciar seu mestrado em Engenharia de Produção.

De acordo com Fernanda, a ideia surgiu durante o período de intercâmbio no Canadá, quando cursou uma disciplina em conjunto com uma turma do mestrado. “Isso despertou meu interesse sobre os mestrados que a universidade oferecia. A partir disso eu comecei a me informar”, explica.

A formanda também é estudante do “Projeto i” da Univates e afirma que as aulas têm sido importantes para aperfeiçoar seus conhecimentos em Língua Inglesa. “O meu inglês melhorou bastante depois de ficar um ano e quatro meses morando no Canadá, mas eu ainda tinha muitas dúvidas e incertezas na hora de falar ou escrever, principalmente relacionadas à gramática”, destaca.

Fernanda conta que Montreal é uma cidade apaixonante e que seu intercâmbio foi uma experiência maravilhosa. “Voltei para o Brasil com muita vontade de voltar para lá um dia”, ressalta. Agora, seus planos são cursar mestrado até o ano de 2017 e participar de atividades de pesquisa em sua nova universidade.

Texto: Tuane Eggers